Páginas

TRANSLATE

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bife de Casca de Banana

"De acordo com pesquisas, a casca da banana  é altamente poderosa, tem luteína, antioxidante capaz de proteger os olhos contra a exposição ultravioleta. Contida de muita fibra, também regula os níveis de açúcar no sangue, contribuindo para a diminuição do colesterol ruim (LDL), e ajuda ao funcionamento do intestino, algo muito positivo para a prevenção de várias doenças. Em geral, podem ser encontrados na casca da banana magnésio, fósforo e cálcio que se resume em um alto valor nutritivo." 
FONTE: Fc Notícias. 

Aceita?

bife de casca de banana - vegano 

Encontrei essa receita lá no site Veggi e Tal, achei interessante e fácil então resolvi fazer. 

Ingredientes
1/2 xícara de farinha de trigo integral
4 colheres (sopa) cheias de amido de milho
1/4 de xícara de água
um dente de alho amassado
1 xícara de farelos de pão torrado ou farinha de rosca
sal à gosto
1 pitada de açafrão e 1 pitada de páprica (opcional)
óleo para fritar

Preparo
Misture a água com o amido de milho, o açafrão e a páprica. Mergulhe a casca nesta mistura, deixe escorrer o excesso e passe a casca na farinha de trigo; mergulhe novamente na mistura de amido e passe na farinha de rosca. Leve para fritar em óleo quente e doure dos dois lados.
2 cascas de banana-nanica
Com a banana ainda intacta, lave bem a casca com uma escovinha para alimentos. Descasque e corte as pontas da casca de banana. Esfregue alho e uma pitada de sal nas cascas e deixe descansar por cerca de 30 minutos. 


Usei farinha de trigo branca mesmo. Não usei açafrão e nem páprica. O restante fiz conforme a receita manda.
Bem, não gostei tanto assim desse "bife"e infelizmente meus pais também não. Quer dizer, meu pai nem provou! Minha mãe experimentou um pedacinho, mas disse que a casca tinha um gosto enjoativo.
Eu esperava algo mais saboroso. Mas acredito que colocando mais temperos, o sabor melhore. Não é uma receita que se diga "isso é bom demais!", porém está longe de ser ruim. 

Um comentário:

  1. humm vou preparar uma feijoada onde o bife vegetal será um dos ingredientes e acredito q ficará uma delicia

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...