Páginas

TRANSLATE

segunda-feira, 29 de julho de 2013

RECEITA: Pão de Queijo Vegano

Estou tentando me tornar Vegana, infelizmente sem o apoio dos meus pais pois eles acreditam que irei ficar doente. Desde quinta-feira da semana passada (25/07), não como nada de origem animal. Ainda no dia 25, tentei fazer um bolo de chocolate vegano, mas não deu muito certo. Coloquei leite de coco no lugar do leite de vaca e fermento no lugar o ovo,  minha mãe disse que o bolo ficou bom, eu não gostei muito. Anteontem eu resolvi fazer pães de "queijo" , achei a receita simples e ficaram deliciosos! 
Eu não costumo tirar fotos com meu celular porque a
 resolução dele é muito ruim, mas dessa vez eu tirei algumas. 
O amarelo dos pães ficou um pouco mais escuro do que na foto.

A receita que usei foi a do Chubby Vegan. Ah, duas informações importantes que o site não citou: o óleo deve estar bem quente (ponto de fritura) e a água fervendo. Na parte de manusear o óleo e água minha mãe veio me ajudar, ela estava com medo que eu me queimasse (risos).
Consegui fazer 40 pães pequenos, do tamanho desses da foto.
Ingredientes:
- 4 xícaras (chá) de polvilho doce
- 1 xícara (chá) de polvilho azedo
- 3 xícaras (chá) de purê de mandioquinha
- ½ xícara (chá) de purê de abóbora ou cenoura (optei pelo purê de cenoura)
- 2/3 xícara (chá) de óleo vegetal
- ½ xícara (chá) de água
- 1 colher (sopa) de sal
Modo de Preparo: 
1. Misture (use um bowl grande) o polvilho doce, o polvilho azedo e o sal.
2. Acrescente o purê de mandioquinha e o de cenoura (ou de abóbora) e misture. Acrescente a água e o óleo, e misture tudo com uma colher até que possa usar as mãos. Vá misturando até obter uma massa lisa e homogênea.
3. Molde as bolinhas com as mãos e coloque em assadeira (não precisa untar). Asse em forno baixo por cerca de 1h~1h20, ou até crescerem e ficarem dourados.
4. Sirva quente.
Dica: a receita rende bem, se quiser, congele os pães de queijo que não for comer.
Se quiser, no preparo da massa adicione um pouquinho de orégano, dá um toque super especial! Quando acabar de sair do forno, passe um pouquinho de creme vegetal! Vai derreter, ficar delicioso.

10 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa Karine! :)
    Eu também me tornei vegetariana e vegana sem muito apoio dos meus pais, só ano passado, depois de anos de vegetarianismo/veganismo que meus pais finalmente entenderam que é o que eu quero e serei (também uns bons resultados de exames semestrais de vitaminas e tudo mais ajudou, hahaha)

    Já fiz esse pão de "queijo" também, fica muito bom :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jess!!
      Ainda bem que eles te apoiam atualmente! É muito ruim quando a família implica. Eu tenho de ir fazer exames para saber como está o cálcio e todas essas coisas, mas sempre esqueço de pedir para minha mãe marcar a consulta e os dias vão passando rs

      Beijo ^^

      Excluir
  2. Oi Karine,
    Esses pães de queijo estão com uma cara ótima!
    Lembro que quando virei vegetariana meus pais implicavam muito, mas depois que fui no nutrólogo com a minha mãe, ele explicou que era perfeitamente viável e ela aceitou melhor. Hoje meus pais viraram vegetarianos, mas comem ovos! Acho que só com o tempo eles vão te apoiar, mesmo. O jeito é ter paciência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sim sim, os pães ficaram muito bons.
      Minha mãe também adorou, pelo menos das comidas Veganas ela gosta.
      O vegetarianismo meus pais apoiaram desde o início, mas o Veganismo não. Eles acham que é radicalismo, que eu não tenho necessidade disso e que irei adoecer. Apesar de já ter explicado diversas vezes para minha mãe, ela ainda resiste.
      Espero que eles mudem de ideia daqui mais um tempo.

      Beijos ^^

      Excluir
  3. Olá Karine! Estamos na mesma situação digamos, tenho 17 anos e tomei a decisão de me tornar vegana. Sou vegetariana há quase 5 anos, e se tornar vegana é uma opção meio difícil no começo, estou no caminho. Os pais geralmente não apoiam por pensar que é "normal" produto animal. Minha mãe aceitou logo, meu pai foi mais complicado, ele é super carnívoro. Mas hoje eles compram mais alimentos saudáveis e costumo elogiá-los quando o prato deles está "bonito"! Ter feito essa escolha na minha vida me deixa mais feliz e acredito que todos os vegetarianos/veganos também (:
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernada!!
      Uma das melhores coisas é conhecer vegetarianos/veganos que tomaram decisão por conta própria. Eu tive de enfrentar meus pais para chegar ao Veganismo, no início minha mãe brigou demais, agora está bem melhor.
      Você vai conseguir!

      Beijos ^_^

      Excluir
  4. Radicais Sao os que comem carne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eles quem tiram vidas de inocentes por puro prazer.

      Obrigada pela visita (:

      Excluir
  5. No início minha mãe pensava que queijo e leite fariam falta na minha dieta. Hoje ela está na transição para vegana. =)

    ResponderExcluir
  6. *O* Como eu ficaria feliz se minha mãe aderisse ao veganismo ♥

    Beiijo!

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...