Páginas

TRANSLATE

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Resenha: Sabonete de Glicerina - Granado

Quase um mês sem postar.. Me desculpem!
Fiquei sem internet por algum tempo, mas depois que ela voltou, 
eu estava desanimada. 
Agora vou ao que interessa.  



 

      Uso este sabonete desde pequena, pois minha pele é extremamente sensível. Tenho alergia aos sabonetes tradicionais e com cheiro forte. Quando me tornei Vegetariana e soube que ele era Cruelty Free e Vegan, fiquei muito feliz! Pelo menos com ele não tive problemas, a maioria dos produtos que eu usava, tive de substituir.    
          Como já diz na embalagem, é próprio para bebês, hipoalergênico e de base vegetal. Este é o tradicional, mas há de Lavanda e Erva-Doce, que também são hipoalergênicos, porém não gosto muito. Na parte de trás, no rótulo, há mais informações: 

"O Sabonete de Glicerina Granado foi especialmente desenvolvido para limpar e proteger a pele delicada do bebê, sua fórmula suave contém glicerina vegetal pura, proporcionando hidratação sem causar irritações. Este produto foi formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia. Produto não testado em animais." 

         Ótimo, não é mesmo?! Antes eu usava o em "barra", que é de mesma formulação, mas acabava muito rápido. Ele, quando em contato com a água, dissolve com uma facilidade incrível, às vezes em menos de uma semana eu já estava sem sabonete. O líquido é mais duradouro, dá para ter um controle melhor.
          Não sei se pode, mas uso ele para lavar o rosto também e nunca tive problemas. Pelo fato de ser para bebês, acredito que  não há nada demais, inclusive vi em alguns blogs resenhas sobre este sabonete na qual diziam que o dermatologista ou oftalmologista haviam recomendando para esse fim. Dá até para usar como demaquilante!  
           
 Eu só posso disparar elogios, ele é muito bom. A sensação de limpeza é maravilhosa, o cheirinho é uma delícia. Enfim, NOTA 10! Com toda convicção, eu digo: compre e não irá se arrepender. 
       


   

21 comentários:

  1. Oi Karine,
    Também uso esse sabonete líquido e o shampoo de bebê da Granado para dar banho nos meus cachorros, principalmente na cabecinha deles, já que é indicado para bebês e não arde os olhinhos! O cheiro é muito bom, eu gosto do de lavanda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Qualquer dia testo ele para dar banho nas minha cachorrinhas rsrs
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Karine, tudo bem?
    Cheguei até o seu blog pesquisando as palavras SABONETE SEM GLICERINA, e cai aqui, onde você fala justamente sobre a glicerina.

    Tomei como obrigação pessoal ajudar as pessoas, alertá-las e sempre ter comigo palavras de conforto. Infelizmente a verdade pode nos machucar e nos decepcionar. Eu não sou a dona da verdade, mas eu sou curiosa e admiro alguém que costumava dizer "Que Eu Leve A Verdade Onde Houver A Mentira....Que Eu Leve O Amor Onde Houver O Ódio"... Aliás, quem sou eu? De quem são estas palavras? Meu nome não importa, sou uma mulher de 35 que já teve 15 anos e sofreu um pouquinho na vida.

    Fico muito contente quando encontro pessoas vegetarianas, porque a maioria delas ama os animais assim como eu, são pessoas boas e bem intencionadas. Por isso resolvi escrever para você, para você acreditar em mim... precisa fazer um esforcinho e ter boa vontade.

    Vamos lá....
    Há anos acompanho o vegetarianismo e até mesmo consegui converter meu namorado, alguém que não vivia sem carne. Isso foi bom. Juntos a gente lê e pesquisa sobre o tema. Eu costumava ler a pagina do Peta toda semana para saber o que estavam fazendo para ajudar os animais. Não pude deixar de notar na sua página link para o Greenpeace....e aqui Karine, eu preciso te alertar. Tanto o PETA quanto o GREENPEACE são mantidos por alguém que, sério, é um sujeito malígno. O nome dele é George Soros. Só para você ter idéia, Soros comprou muita terra no brasil, isso inclui fazendas de GADO produzidos para o ABATE!!! Ele tem uma série de organizações, visando buscar gente novinha e encher a cabeça dela de ações pró meio ambiente e animais, só que a verdade é outra. Percebe?

    Outra empresa que eu vi aqui na sua lista é a natura. Calma lá! Até pouco tempo atrás a natura fazia testes com animais, sabia? Mande um email para eles e pergunte, eles vão te dizer que "FAZIAMOS TESTES MAS PARAMOS, MAS NOSSOS TESTES NUNCA OFERECERAM SOFRIMENTO AOS ANIMAIS" AHAHAH, o que? quer dizer, prender um bichinho numa gaiola e ficar enfiando porcaria para ver o que acontece não é sofrimento? Por favor!! Sem contar que a candidata Marina se aliou com a natura na ultima eleição e fez do presidente da empresa natura seu vice, na chapa verde para enganar as pessoas. Olha, ganhei no último Natal uma caixa de sabonete na natura que vinha com uma árvore em papelão, com uma camada de plástico sem brilho para proteger o material. Tem mais papelão e tinta ali do que sabonete. Cadê a preocupação em não gerar lixo poluidor? Não tem...vê como é enrolação? O que eles querem é ganhar nosso dinheiro, não tenha dúvida disso. A referida candidata é acusada no envolvimento de exploração ilegal de madeira...lamentável. Atenção: de todas essas pessoas que aparecem dizendo defender os bichinhos, a única coisa que eles querem é parecer bonzinhos e em troca, levar nosso dinheiro.

    Muitas dessas empresas que usam o rótulo de ECO-FRIENDLY só querem mesmo é ganhar nosso dinheiro. Eles usam tanta porcaria na formulação que dá medo de usar os produtos. Sinceramente, gosto tanto do assunto que estou pensando em voltar para a faculdade e me especializar em cosmetologia, mas isso é outro assunto.

    Achei dezenas de páginas na internet alertando sobre cosméticos, produtos de limpeza, aditivos alimentícios e processo de industrialização...tudo me deixou muito preocupada.

    Voltando, vou te deixar uma dúvida: de todos os temas abordados por estas pessoas que defendem o meio ambiente e os animais, cadê alguém que diga: VAMOS AJUDAR O SER HUMANO??
    E nós, quem nos ajuda? Já parou para pensar nisso?

    ResponderExcluir
  3. Outra organização do grupo do homem maligno, fora Peta e Greenpeace, é a UNICEF...vamos lembrar que o foco desta organização é a criança. Quem representa UNICEF no brasil? Não vou citar nome, mas é uma apresentadora de tv que ficou muito rica e que tenta a todo custo esconder seu passado pornográfico, que aparecia nua em revista, que fez filme de sexo com um garoto de 13 anos, que introduziu às meninas às suas roupas minúsculas e provocantes e ficava rebolando para meninos como forma de provocação. Preciso dizer o nome dela? Nem procure nada disso, até porque você é menor de idade, não convém se envolver com gente imoral, mas acredite em mim. Você acha que uma pessoa dessa serve para lidar com crianças? Mas a Unicef acha que sim, para você ver como eles estão preocupados com o bem estar e futuros dos pequeninos. Fuja de Peta, de greenpeace, de unicef.... o pessoal que fica na rua pedindo ajuda para deve ser bem intencionado porque no fundo só quer ajudar, mas por trás dos panos, é uma podridão só. Você acha que um homem com uma fortuna pessoal de 15 bilhões de dólares precisa de ajuda? Fuja!

    Sei também que durante anos eu fui ateia. Todas essas coisas horríveis me aproximaram de Deus, porque depois de pensar muito na pergunta QUEM NOS AJUDARÁ, a minha resposta foi Deus. Sigo amando os animais, não comendo carne vermelha - como peixe porque tive uma anemia forte e quase morri - ajudando os animais de rua, as pessoas carentes e espalhando a verdade, porque para mim, informação é alimento para a alma. Por isso vim te dizer a verdade. A pessoa que me ensinou isso foi São Francisco: Que eu leve o amor onde houver o ódio - Que eu leve a verdade onde houver a mentira! São Francisco nasceu numa família rica, abandonou tudo para viver entre os pobres e os animais. Quer maior gesto de bondade do que esse? E ele o fez de bom coração, para ajudar quem precisava. Não digo para você largar tudo, não - sua família precisa de você - mas não fez para ganhar nada em troca.

    Admiro você por ser uma pessoa de bom coração, por defender os animais e fazer votos de vegetarianismo, mas não deixe que os mentirosos te convençam com a mentira. Siga sempre no caminho da verdade, isso é o mais importante de tudo.

    Não vou deixar meu nome, isso não faz diferença, mas voltarei aqui para saber se você tem alguma pergunta, ou mesmo me xingar, pode xingar, eu não ligo, mas foi o que eu já escrevi: preciso contar a verdade para todo mundo.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Desculpe a demora. Comentários em postagens antigas geralmente ficam meio esquecidos, às vezes eu esqueço de olhar se tem algum. E eu não estou usando o blog ultimamente, mas estou retornando.

      Entendo o que você diz. Ultimamente estou mesmo cismada com a PETA e Greenpeace, tenho lido coisas desagradáveis sobre ambas. Quanto a Natura, eu não sei no acredito, é uma confusão só.

      Eu estou há pouco tempo na luta em prol dos animais e a cada dia vou conhecendo um pouco mais sobre. Procuro sempre me informar a respeito dessas organizações, mas é complicado encontrar um informação que dê para confiar 100%.

      Fico feliz que tenha vindo aqui falar sobre esses assuntos. No momento não sei muito bem o que dizer, porém espero conseguir me posicionar melhor em breve.

      Você tem Facebook? Pode me adicionar para conversarmos melhor:
      https://www.facebook.com/KaahVeg

      Obrigada.

      Excluir
    2. Kkkkk
      MAS AINDA NÃO FOI PROCURAR UMA ROLA?! DEIXA DE FAZER CONSPIRAÇÃO E VAI TIRAR A AREIA DA VAGINA!!

      Excluir
    3. Moça vc cai em contradição o tempo todo, " vou te deixar uma dúvida: de todos os temas abordados por estas pessoas que defendem o meio ambiente e os animais, cadê alguém que diga: VAMOS AJUDAR O SER HUMANO??
      E nós, quem nos ajuda? Já parou para pensar nisso?" Oi????

      Excluir
  4. Que viagem desse anônimo, vai gostar de teoria da conspiração assim! E tava procurando sabonete sem glicerina, kkkkk, não existe sabonete mais natural e vegano que o de glicerina vegetal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu nem sei se é viagem mesmo rs, algumas coisas parecem ter sentido. Mas meu conhecimento continua pouco e não falo muito sobre.
      Eu amo esse sabonete da granado. *-*

      Beijo

      Excluir
  5. No meu bebê esse sabonete deu uma baita alergia....maior judiaria.por isso é necessário ter cuidado ao usar em bebês. Sei que em alguns nao da nada.....mas é importante alertar as mães, que nao é essa maravilha toda

    ResponderExcluir
  6. No meu bebê esse sabonete deu uma baita alergia....maior judiaria.por isso é necessário ter cuidado ao usar em bebês. Sei que em alguns nao da nada.....mas é importante alertar as mães, que nao é essa maravilha toda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A glicerina é umectante, ele tem o poder puxar a água para se, ela faz isso tirando a água do ar, em ambientes secos é provável que ela retire essa água da própria pele, no caso da camada córnea que é a primeira camada da pele. No caso dela hidratar piorou para o seu beber, o bom é dissolve-la em água!

      Excluir
  7. Kkkkk mais eu só queria saber do sabonete líquido da Granado e não um monte de coisas nada haver��... traduzindo perdi tempo com essa bosta, desculpe o língua já.

    ResponderExcluir
  8. Sou vegetariano a mais de 20 anos, não me torno vegano pois preciso de leite e ninguém mata o animal para esse meio, Mas carne seja de qual animal for estou fora, não como a morte de um ser pois a natureza me dá tantas outras opções, tratarei esse gramado lanolina pois o que eu uso é super caro o la roche lipikar sabonete fisiológico antirressecamento de 80 g e quase 40ntinha rsrs, pessoal respeitem o blog da jovem, palavras de nível petista aqui não please

    ResponderExcluir
  9. Mas o assunto não era do sabonete Granado? eu heim..

    ResponderExcluir
  10. A anônima está totalmente correta mesmo,infelizmente não é teoria da conspiração

    ResponderExcluir
  11. A anônima está totalmente correta mesmo,infelizmente não é teoria da conspiração

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...