Páginas

TRANSLATE

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Biscoito de Polvilho (Vegano)

O terceiro bimestre começou e minha situação na escola está meio apertada, testes, atividades, trabalhos... O resultado é que não consigo tempo para postar. E, para completar, eu sou muito sonolenta, estudo pela manhã e durmo durante quase toda a tarde.  Mas consegui um tempo hoje para dividir uma receita super simples do site Bangalô - deliciosos biscoitinhos de polvilho, que aqui onde moro é conhecido por "peta". Achei engraçado quando pesquisei como fazer peta vegana e não encontrei. Uma coisa que tento entender é: por que os industrializados contém ovos na composição ? Antes do veganismo eu comia e é a mesma coisa. Não entendo, não entendo mesmo. 

Os meus ♥
Não ficaram muito bonitos, mas ficaram muito gostosos.

Ingredientes:
-1 xícara de polvilho azedo
-1 colher de chá de sal
-1/2 xícara de água
-1 colher sobremesa de óleo
Faça bolinhas, minhocas ou rosquinhas, quanto mais finos mais crocantes. Asse em forno quente 320 graus, em assadeira grande e separados uns dos outros, pois eles “inflam” com o calor.


Modo de Preparo: Em uma panela, aqueça a água com o óleo até ferver. Em uma vasilha, misture o polvilho com o sal. Jogue a água com óleo fervendo sobre o polvilho e mexa com garfo. Conforme esfriar um pouco, pode mexer com a mão mesmo. Tem que dar ponto de massa.

PS.: Acho legal pré-aquecer o forno por mais ou menos 15 minutos.  

20 comentários:

  1. posso fazer com polvilho doce? =)

    ResponderExcluir
  2. Fiz a receita, AMEI, e compartilho da mesma dúvida: por que diabos vai ovo nas receitas "tradiciotradicionais"???
    Perfeito! Amei! Gratidão!

    ResponderExcluir
  3. Fiz a receita, AMEI, e compartilho da mesma dúvida: por que diabos vai ovo nas receitas "tradiciotradicionais"???
    Perfeito! Amei! Gratidão!

    ResponderExcluir
  4. Fiz a receita, AMEI, e compartilho da mesma dúvida: por que diabos vai ovo nas receitas "tradiciotradicionais"???
    Perfeito! Amei! Gratidão!

    ResponderExcluir
  5. estou fazendo espero que de certo...acho q esse negócio de ovos e leite é pura mídia. Fomos manipulados a vida toda..

    ResponderExcluir
  6. estou fazendo espero que de certo...acho q esse negócio de ovos e leite é pura mídia. Fomos manipulados a vida toda..

    ResponderExcluir
  7. Estou fazendo a receita pela 4a ou 5a vez kkk sempre venho ao sru blog consulta-la. As medidas são exatas, muito obrigada, dá bem certinho, mas é melhor manipular a massa ainda morninha senão depois fica mais dificil moldar formatos. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  8. Nao consegui separar em formas entao coloquei a massa toda esparramada no tabuleiro

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. É bem rapidinho, menos de 10 min, então não saia de perto!

      Excluir
  10. Fiz os biscoitos
    Ficaram ótimos....super crocantes
    Aprovado

    ResponderExcluir
  11. Fiz hoje. A receita rende pouquinho mas isso não é problema. Descobri que eles estão no ponto quando começam a estourar tipo pipoca...

    ResponderExcluir
  12. Adorei a receita! Agradeço.

    ResponderExcluir
  13. Não deu certo a massa. Não dava pra "amassar" ficou líquida e estranha, não deu certo não. O que pode ter acontecido ??? Fiz exatamente como diz a receita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha tbm. Joguei tudo fora kk mas tinha dado certo umas 5 vezes antes. Deve ser o polvilho, eu fiz com marcas diferentes...

      Excluir
  14. Deu muito certo. Obrigado pela receita

    ResponderExcluir
  15. Tava dando certo umas 5 vezes, mas hj a massa ficou molenga e quando eu colocava na mao ela escorria, me deu até medo. Alguém sabe pq aconteceu isso?

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...