Páginas

TRANSLATE

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Bife Vegetal Superbom - outra forma de preparo

Já havia postado uma receita com esse bife aqui e comentei que o sabor não me agradou, mas algum tempo depois fiz novamente e melhorou bastante. Eu não pretendo comprá-lo novamente por enquanto, mas a maneira como preparei na última vez, pode ser útil para algumas pessoas. E sim, a embalagem mudou...
Imagem retirada da internet 

Não lembro a quantidade exata do que usei.

Primeiro separe a quantidade de bife que quiser, faça alguns cortes finos ou pequenos furos, e deixe-os imerso em uma mistura de azeite com limão e  pouco sal  por 10min aproximadamente ou o tempo que for possível. (Cuidado com o sal, porque o bife já é salgado)

Refogue em óleo bastante alho e cebola. Pique os bifes em pedaços pequenos e coloque-os na panela. Mexa bem e adicione mais sal se achar necessário (acho que seja pouco provável). Coloque um pouquinho de água na panela (uma colher de sobremesa) e mexa bastante. Espere a água começar a secar e abaixe o fogo . 

Rale beterraba e cenoura e acrescente na panela com o bife. Tampe a panela ainda com fogo baixo e espere por mais ou menos 5min. Em seguida adicione molho de tomate, pode ser aquele já pronto (Quero, por exemplo). Coloque azeitonas picadas ou partidas (como preferir, desde que estejam sem caroço). Fica legal acrescentar tofu picado também. Permaneça com a panela tampada em fogo baixo por mais 10 ou 15 minutos. Sirva.

17 comentários:

  1. O bife vegetal da superbom, tem pós e contras hahahahaha
    Mas sabe o que eu acho? Nego vai na vontade achando que tem gosto de carne animal, quebra a expectativa e acha o bife ruim o resto da vida.
    Realmente ele não é dos melhores né kkkkkkk, mas dá pra comer se feito de uma forma bacana.
    Já ouvi gente dizer que tira da lata e come do jeito que está, e já ouvi gente dizer que era tão ruim que nem o gato queria kkkkkkkkk
    Quando eu comprei, a cada bife que eu fazia, tentava algo diferente, e o último que fiz deu super certo.
    Eu cozinhei o bife, e a textura dele melhorou muito! Fiz sopa de feijão, e ficou muito bom! Acho que até rola colocar na feijoada!
    Enfim, eu super topo comprar de novo e ver o que dá pra fazer aproveito e testo dessa forma que ensinou :)

    E a salsinha, meu amigo disse que faz vários cortes nela e ferve ela com alguns temperos, eu não lembro ao certo, mas depois pergunto de novo pra ele, e coloco lá no blog!

    Beijo Karine!
    Sim, sou vegana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom trocarmos modo de preparo para esse bife! Irei tentar cozinhar na próxima vez que eu comprar ou fazer do jeito que teu amigo falou. Mas nem curto muito esses enlatados. Às vezes compro uma coisa, como, aprovo e nunca mais compro de novo kk. Sou cismada demais com a quantidade de coisas que enfiam nos alimentos para dá sabor.

      Beeijos!

      Excluir
    2. Não sou politicamente correto quando se trata de temperos, uso bastante soyo por exemplo.
      Minha preparação da carne ficou saborosa, vamos lá.
      Desprezei todo o líquido da lata e lavei os bifes.
      Fiz um preparo com limão, molho inglês, alho, pimenta comilho, e cebola processa (ela é dispensável mas amo cebola).
      Deixei de um dia para o outro marinando.
      Antes de começar a fazer o strogonoff dei uma selada na carne fritando com azeite rapidamente.
      Depois segui a receita padrão incrementando palmito e milho que não tenho visto por aqui. Ficou muito bom.

      Excluir
    3. Karine Melo:
      – Rico em fibras;

      – Sem colesterol;

      – Zero gordura trans;

      – Sem aditivos químicos;

      – Sem corantes artificiais;

      – Mais sabor;

      – Mais praticidade, da lata para o prato, basta apenas aquecer;

      – Sem conservantes artificiais;

      – Não contem carne ou gordura animal;

      – 100% vegetal;

      – Não contem contra indicações;

      – Alto teor proteico, equivalente ao da carne

      Excluir
  2. Realmente, sejamos francas aqui: esse bife é horrivel!!! Mas o segredo é deixar marinar em temperos de nossa preferencia, inclusive sal (mas não muito). Eu realmente sempre tenho uma lata dessas que uso beeeemmm esporadicamente na pressa. Faço um molhinho com limão, vinagre, sal, molho de pimenta, bastante alho (importantissimo), especiarias a gosto (gosto de orégano desidratado, salsa desidratada, cebola desidratada, cominho, tomilho, noz moscada), vai do gosto de cada ser. As vezes deixo no limão, vinagre e creme de cebola da YOKI. O creme de cebola ajuda demais! É saborosissimo! Dessa forma o gosto de ração some completamente! E sempre faço a milanesa vegana, porque, para mim, é o melhor resultado. E fica realmete gostoso! Mas tem que marinar não tem outro jeito. Aprendendo isso, é um bife gostoso sim. :0

    ResponderExcluir
  3. Tem um jeito gostoso de preparar
    Primeiramente VC não deve economizar nos temperos: salsinha cebolinha alho cebola alho poró e coloco um pouco de sazon de carne. Fica ótimo.
    Pode ser feito em tiras refogado com pimentão e cebola.
    Refogado com cebola e shoyu.
    Preparado como estrogonofe
    Preparar com azeitonas verdes, pretas, milho,cenoura, tomate
    Ou como molho vermelho ou rose para comer com macarrão.
    Experimenta grelhar ele e por queijo e molho por cima.

    Há diversas formas de fazer e o que vai deixá-lo gostoso são os temperos!!
    Super recomendo. Minha família utiliza a anos!!

    ResponderExcluir
  4. Tem um jeito gostoso de preparar
    Primeiramente VC não deve economizar nos temperos: salsinha cebolinha alho cebola alho poró e coloco um pouco de sazon de carne. Fica ótimo.
    Pode ser feito em tiras refogado com pimentão e cebola.
    Refogado com cebola e shoyu.
    Preparado como estrogonofe
    Preparar com azeitonas verdes, pretas, milho,cenoura, tomate
    Ou como molho vermelho ou rose para comer com macarrão.
    Experimenta grelhar ele e por queijo e molho por cima.

    Há diversas formas de fazer e o que vai deixá-lo gostoso são os temperos!!
    Super recomendo. Minha família utiliza a anos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo até puro , mas se você fizer ele acebolado com bastante alho e pimenta do reino fica maravilhoso , aí quando tu terminar só jogar azeite em cima , fica sensacional

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Comprei essa carne vegetal... adorei... até meu marido que não é vegetariano gostou!
    Algumas pessoas acabam não gostando pelo fato de prepará-la diretamente da lata...
    A dica é um seguinte:
    Deve-se fazer um tempero com limão e deixar ela descansando de um dia pro outro pelo menos, para que saia aquele gostinho de "ração"...
    Meu tempero é o seguinte:
    Alho, cebola, salsinha, tomilho, limão, orégano... tudo bem macetado e caprichado na quantidade... detalhe eu "lavei" a carne antes de colocá-la no tempero.
    Depois de deixá-la nesse tempero fiz um ótimo estrogonofe... tudo de bom... super recomendo!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelas dicas, amei seu blog, estava na duvida a alguns alimentos veggies porque comprei uma bendita almondega da soja mania e ela tem cheiro e gosto de tinta ,horrível! eu sempre fabricava minha comida , estava a procura de algum produto novo para experimentar :D

    ResponderExcluir
  8. Acho que fiz alguma coisa errada esta horrível,o molho esta uma maravilha mas o bife...eca

    ResponderExcluir
  9. Acho que fiz alguma coisa errada esta horrível,o molho esta uma maravilha mas o bife...eca

    ResponderExcluir
  10. Acho que fiz alguma coisa errada esta horrível,o molho esta uma maravilha mas o bife...eca

    ResponderExcluir
  11. Amo até diretamente da lata.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,comprei essa carne vegetal,a dias e,ainda,não a tinha preparado,então,resolvi fazê-la para o almoço.Separei a quantidade,na qual iríamos comer,desprezei o líquido contido na lata,lavei a porção separada por mim,coloquei-a em um recipiente com vinagre,uma mistura com ervas finas e algo e também extrato de tomate bem denso e um pouco de sal,pois já possui sal,deixei descansar por mais de 15 minutos.Depois desse tempo,coloquei tudo em uma panela e ainda acrescentei limão e quiabo bem picadinho,para cozinhar.Ficou bem azedinho por causa do limão.Eu,mamãe e Josy que nunca havíamos comido essa carne vegetal,comemos e gostamos muito,pois ficou excelente

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...