Páginas

TRANSLATE

sábado, 5 de janeiro de 2013

Vegetariano come o quê?

Comida.  
Sim, é isso mesmo que você leu! 
O que achou que era? Pedras, terra, petróleo?  Não! Nós comemos COMIDA.
Ainda está assustado? Não acreditou que fosse tão simples? Relaxe e fique tranquilo, mantenha a calma e respire... Isso, vai com calma! Você tem o tempo que quiser para se recuperar e voltar ao normal. 
Mas se ainda não caiu a ficha, leia outra vez e devagar: 

C-O-M-I-D-

Entendeu agora? Não? Ah... então seu caso é complicado, hein! 


Vegetariano come o quê?

Acho que com a lista de alimentos que o personagem da tirinha fez, não preciso nem dizer mais nada... 
Acontece que os onívoros estão tão ligados a carne como a base para a alimentação, que eles acabam achando  que só existe carne para comer! 
Toda vez que eu estou conversando com alguém, e digo que sou vegetariana, a pessoa me lança um olhar como se fosse a atitude mais absurda que pode-se fazer e é quase automático a pergunta que vem em seguida do olhar "Se tu não come carne, come o quê?" Aí lá vou eu dar uma de "Chico" e listar o que como.
Pelo fato de precisarmos buscar mais fontes de proteínas e algumas outras coisas, a alimentação de um vegetariano  fica sendo bem mais diversificada do que a de um onívoro. Para ter certeza, compare o prato de alguém que come carne com alguém que não come, o onívoro vai colocar muita carne, enquanto os vegetais ele vai se limitar a somente um pouco ou talvez nem coloque, e o vegetariano vai colocar todos os vegetais disponíveis.  Sei que há aquelas pessoas que sabem balancear bem os alimentos, comem pouca carne e colocam uma quantidade de verduras razoáveis no prato, mas isso seria uma quantidade de poucas pessoas em relação a grande massa "carnívora" que praticamente não come verduras, e normalmente quando faço esse tipo de comparação levo em conta a maioria. 
  


Peguei a imagem para tentar demonstrar  as diferenças  que citei acima. Então, viu a diferença?


E ainda existem aqueles que dizem que Veg(etari)anos não comem nada... Ah!, por favor, "não comer nada" ? Assim já teríamos morrido!!! Comemos tantas coisas, uma quantidade de alimentos  tão  maior em relação aos onívoros, que dizer isso chega a ser ridículo.
Uma das coisas bem comuns que eu ouço frequentemente é "Vegetariano só come alface", "Vegetariano só come folhas" ou "Vegetariano só come mato." Isso é outro absurdo! É claro que nós comemos muitas folhas verdes — agrião, rúcula, alface, couve, taioba, brócolis, etc... — mas acredito que ninguém consegue sobreviver comendo apenas isso, não conheço ninguém que tenha tentado ou que queira, então tire já isso da cabeça se pensa dessa forma.
Lembro que em 2011, eu estudava com uma garoto que me dizia "Você vai é morrer comendo só alface e barras de cereais!" Era bem engraçado ouvir isso... A parte do alface, é porque sou vegetariana (óbvio!), e a parte da barra de cereal vou explicar,  eu costumo levar para o colégio barras de cereais para lanchar no intervalo, e é basicamente isso que como na escola, não gosto de salgados, bolos, sanduíches e essas outras coisas que os estudantes costumam consumir, isso normalmente é muito calórico e  pouco saudável, prefiro manter esses tipos de alimentos longe de mim pois tenho medo de engordar. Se eu me alimentasse somente disso que meu colega de classe dizia, não creio que eu tivesse morrido, porque barras de cereais são bem nutritivas, um alimento... completo, acho que posso defini-lo assim, mas talvez eu não estivesse bem de saúde...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...