Páginas

TRANSLATE

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Choco Soy

Eu já havia consumido esse chocolate algumas outras vezes, mas como comprei hoje — na verdade ontem, dia primeiro, é porque estou escrevendo o texto à meia noite, então fica confuso, — , resolvi falar um pouco sobre ele.
 

Na verdade nem sei muito o que dizer sobre. Mas vamos lá... 
Vou começar pelos ingredientes, caso alguém queira saber. 
Ingredientes: Açúcar orgânico, manteiga de cacau, massa de cacau, extrato de soja, sal refinado, emulsificantes: lectina de soja e Poliricinoleato de Poliglicerila e aroma natural de baunilha. NÃO CONTÉM GLÚTEN. 
Em primeiro lugar, eu adoooro esse chocolate! Não vejo diferença nenhuma entre ele e o que contém leite em sua composição. E olha que sou ovolactovegetariana , isso quer dizer que eu como  (e com bastante frequência) chocolates que contém leite, logo posso dar minha opinião sobre os dois sem nenhum problema.
Talvez muitas pessoas tenham a mesma dúvida: "Tem aquele gosto forte de soja?" Nããão! Na verdade eu não sinto gosto algum de soja nele. 
E Veganos!, não venham dizer que a soja não tem gosto forte, pois tem sim. Não sei se é por costume, mas não acho tão forte o gosto da proteína texturizada de soja e o da soja em grão. 
Mas o leite de soja, ah!, esse sim tem um gosto forte! Uns tem menos, outros mais. Quem já está acostumado a beber não percebe muito, porém para quem experimenta pela primeira vez, vou ser sincera, o gosto é horrível! Mas é claro que dá para tomar, é só ir bebendo um pouco de vez em quando... que logo acostuma e nem sente mais o sabor forte da soja.  
Voltando a falar sobre o Choco Soy... Talvez o cacau esconda o gosto da soja ou pode ser que seja tão pouca que nem dá para sentir. O que é eu não sei, só sei que gosto de soja no chocolate não tem. 
"Ah, está dizendo isso porque é vegetariana." Não, não estou dizendo isso porque sou vegetariana. Estou dizendo isso porque é verdade. Já dei esse chocolate para onívoros me darem uma opinião sobre (poderia ser um onívoro que consome produtos à base de soja, mas não era) , e todos me disseram a mesma coisa "É gostoso. Não tem diferença de um para o outro. E nem dá para sentir gosto de soja." 
Termino por aqui - O Choco Soy não tem leite (de vaca). O leite usado nele é o de soja. O Choco Soy é muito gostoso e saudável. A única parte ruim, é que esse que comprei é muito doce (pelo menos eu achei). Mas há quem goste de coisas doces. Porém têm alguns com zero adição de açúcar — isso é o que diz na embalagem, pois ainda não provei.

O chocolate está aprovadíssimo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...