Páginas

TRANSLATE

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dilema em Lojas de Cosméticos

É sempre a mesma coisa. Uma complicação na hora de comprar algum produto, principalmente produtos para cabelos. E é por isso que eu não gosto muito de vendedor andando atrás de mim...


               
         Toda vez que vou em lojas de cosméticos tenho alguns "probleminhas",  pois os  antes de comprar qualquer produto, estes precisam passar por uma avaliação rigorosa (HAHA). Tenho de verificar se são livres de testes  e livre de ingredientes de origem animal, o que me dá um trabalhão. As marcas que testam e não testam normalmente eu já sei, mas o problema é a composição - a Bio Extratus, por exemplo, não testa, porém a maioria dos produtos contém queratina, colágeno... -  Há aqueles produtos 'de sempre', que já sei a composição e o resultado no cabelo, mas e quando acontece dele estar em falta? Ou eu vou em algum lugar que definitivamente não vende? Bem, então precisarei comprar outro. E lá vou eu olhar os ingredientes.
       Acontece assim: entro na loja de cosméticos, um vendedor me cumprimenta, eu o cumprimento também, e vou para a sessão de produtos para cabelo.  Quando olho para trás, tem um atendente ou mais de um atrás de mim.   Começam a me oferecer vários cremes , são tantos que mal consigo olhar. "Esse aqui, olha, é bom para cabelos cacheados." "Olha, tem esse aqui também que é ótimo." "Ah, olha esse com colágeno, é uma maravilha!" — Eles dizem. — Eu pego, dou uma olhada, mas na maioria das vezes devolvo, pois quase todos tem colágeno, queratina ou tutano. Então eles me perguntam porque eu não  quero, e respondo que só uso tutano vegetal, colágeno vegetal e queratina vegetal. Os  atendentes ficam confusos, alguns me perguntam o porque disso, outros não dão muita atenção, guardam os cremes e vão atrás de mais marcas.
      Eu fico então, sozinha. Ou não. Vou selecionando as marcas, verificando a composição e lendo no rótulo o que os produtos prometem fazer no cabelo. Eu preciso de produtos muito bons, porque o meu cabelo é cacheado (na verdade ele está mais para o lado do crespo), frágil, volumoso e resseca com uma facilidade imensa. E de jeito nenhum eu desisto dos meus cachos, nem dos meus animais. Foram duas coisas as que decidi: não alisar meu cabelo, e não deixar de ajudar os animais pelo simples fato de estar sendo complicado.
     Os cremes precisam fazer as seguintes três coisas: reduzir volume, definir cachos e acabar (ou pelo menos diminuir) o frizz. Já deu para imaginar o quanto é complicado conseguir esses efeitos apenas com produtos vegetais, não é? Enfim, é isso. Ah, estou aberta a sugestões de cremes! 

Um comentário:

  1. As linhas baseadas em vegetais da Vizcaya, Natura e OX podem ajudar. E a linha botica da Bioextratus é vegana (se não me engano a linha shitake tbm). Também sou cacheada, sei como é.

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...