Páginas

TRANSLATE

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Resenha: Yabae e Novex

Eu deveria ter feito esta resenha há mais tempo, porém como é algo que não gosto muito de fazer, acabo esquecendo.

 

Estes são três produtos que estou usando desde o começo do mês passado, e devo dizer, eles são maravilhosos! Primeiro vou falar um pouquinho sobre as marcas e posteriormente sobre os produtos.


            A Novex é uma marca que acredito ser conhecida pela maioria das pessoas, ela pertence a  empresa Emebelleze, e é famosa pelos diversos cremes de tratamento ultraprofundo que prometem maravilhosas restaurações aos cabelos. É cruelty free, porém não é vegana. Contudo, alguns produtos são isentos de ingredientes de origem animal.  

                 A marca Yabae é menos conhecida, pertence a empresa Natuphitus, que também não realiza em testes animais. Mas é o mesmo caso da anterior, não é vegana, mas existem aqueles produtos isentos de ingredientes de origem animal. Tanto no site da Natuphitus quanto da Yabae encontra-se a basicamente a mesma nota: 

"A Natuphitus preza pelo respeito aos recursos naturais e à nossa fauna. Sendo assim afirma que não realiza nenhum tipo de teste em animais.
Os testes de irritabilidade dérmica e ocular, absorção cutânea, alergia cutânea, agentes foto-tóxicos, foto-irritação, etc, são realizados por laboratórios terceirizados, in vivo, ou seja, em seres humanos, voluntários. Esses testes são regulamentados segundo leis bastante rígidas, com o objetivo de proteger e resguardar os indivíduos.
Hoje em dia a sociedade está bastante consciente com relação à preservação do meio ambiente, da fauna e da flora e não aceita mais esse tipo de atitude. Além disso, existem muitas maneiras de garantir a qualidade e segurança dos produtos de higiene pessoal e cosméticos, sem envolver testes em animais.
Para manter os consumidores informados sobre quais empresas adotam ou não essa prática, a organização Projeto Esperança Animal (PEA) elaborou listas, as quais podem ser visualizadas no site: www.pea.org.br.
Com relação às matérias-primas de origem animal, a Natuphitus trabalha somente com aquelas que, na sua obtenção ou processamento, não causam nenhuma injúria ou dano aos animais, como no caso da cera de abelha e dos derivados da lanolina.
Mantemos parceria com fornecedores previamente qualificados que nos asseguram a integridade dos mesmos.
Em relação a matérias-primas, a Natuphitus trabalha somente com aquelas que, na sua obtenção ou processamento, não causam nenhuma injúria ou dano aos animais, como no caso da cera de abelha e dos derivados da lanolina. A empresa mantém parceria com fornecedores previamente qualificados que asseguram a integridade dos mesmos.
ATENÇÃO: Os derivados de lanolina são obtidos pela retirada da lã dos carneiros, em períodos normais de tosa (em períodos quentes) sem deixar os animais desprotegidos do frio."  

         A diferença entre as duas notas é que a da empresa está mais ampla, envolvendo todas as marcas. E a Yabae refere-se especificamente a ela própria, onde não fala sobre a cera de abelha, porque certamente não se encontra nos produtos. Leia a nota aqui. 


Agora os produtos! 

            Vou usar a ordem da imagem acima. Primeiro Novex Óleo de Coco, depois Creme para Pentear Sem Enxágue Andiroba e Manteiga de Cacau e por último Shampoo Maciez e Regeneração Cabelos Ressecados Andiroba.  E antes de tudo: os produtos são maravilhosos, tanto cheiro quanto textura e resultados. 

  • Novex Óleo de Coco (1Kg) -  Enriquecido com Puro Óleo de Coco e Vitamina E. Para cabelos Ressecados e com Frizz.  Ele não é tão consistente, duro, como uma pomada. É um creme molinho, fácil de manusear.  Promete Liso Perfeito e Nutrição Absoluta. Devo dizer, esse creme está fazendo maravilhas no meu cabelo! O cheiro de óleo nele não é tão forte, é um pouco suavizado. A parte do liso, pelo menos com meu cabelo não funciona, afinal, ele é cacheado. Mas essa definitivamente não é minha ideia, pois não tenho vontade de alisá-lo. E não sei, mesmo para quem tem cabelo liso, se isso realmente acontece. O que sei é  que ele realmente hidrata. Li e reli o rótulo várias vezes e não "detectei" nada de origem animal, mas enviei uma mensagem ao SAC para me informar melhor. Sendo assim, é vegano. Segue a resposta:                      
(Clique na imagem para ampliar)





  • Creme para Pentear Sem Enxágue Andiroba e Manteiga de Cacau (310ml) - Condicionamento e Leveza para Cabelos Ressecados. Conheci esse creme acho que antes de me tornar vegetariana, usei poucas vezes pois tenho grande dificuldade em encontrá-lo, poucos estabelecimentos vendem. Recentemente encontrei novamente em um farmácia e voltei a usar. Ele é maravilhoso para quem tem cabelo crespo. A parte ruim para quem tem o cabelo muito volumoso e quer reduzir,  infelizmente o creme não abaixa o volume. Mas ele deixa meus cachos bem definidos. E o cheirinho, huuum..., que cheirinho bom! No site da Yabae diz: "Com extratos naturais e sem corantes artificiais." Isso é ótimo! Só resta saber se é verdade, mas acredito seja. E o site também informa: " Os derivados de lanolina são obtidos pela retirada da lã dos carneiros, em períodos normais de tosa (em períodos quentes) sem deixar os animais desprotegidos do frio." Na composição do creme não há lanolina, então conclui que é vegano.  

  • Shampoo Maciez e Regeneração  Andiroba (500ml) - Para Cabelos Ressecados. No rótulo diz que é Sem adição de Sal. O que mais me encantou foi a embalagem, é linda demais! E o cheiro dele é tudo de bom. O shampoo é transparente, parece um gel, ele é um pouco fino, não é tão pastoso como aqueles shampoos brancos. E o melhor de tudo é que ele não resseca tanto o cabelo, há alguns shampoos que deixam o cabelo horrível e eu odeio quando isso acontece, pois meu cabelo é muito sensível. De todos os shampoos que já usei, esse foi o melhor! Assim como o creme para pentear da Yabae é "com extratos naturais e sem corantes artificiais". E a composição também é a mesma situação, não há lanolina.  

Eu recomendo todos os produtos! Principalmente para cabelos cacheados e crespos. 




8 comentários:

  1. Novex é aquela coisa, uns amam outros odeiam, rs. Nunca usei por conta da quantidade de parafina/petrolatum/oleo mineral que a marca utiliza nos cremes, meu cabelo não costuma se dar bem produtos com esses componentes. Já o Yabae me pareceu bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Pois é, eu já havia observado esses componentes, mas até que meu cabelo não apresenta problemas com os cremes de tratamento da Novex!
      Yabae é muuuuito bom! rsrs
      Beijos, e obrigada pela visita ^^

      Excluir
    2. Concordo com a Cris. Tenho cremes da Novex, mais penso mil vezes antes de usar... a famosa maquiagem capilar...

      Karine
      Amo produtos de cabelo e saber disso tudo causa um lema na minha vida...
      bjs

      Excluir
    3. Entendo Scila, mas comigo é complicado, gasto creme demais. Meu cabelo é cacheado e enorme, e essas outras marcas só fabricam potes pequenos. Tenho de ficar com Novex mesmo até encontrar outra.

      Beijão

      Excluir
  2. Olá Karine, conheci teu blog hoje, e já virei uma grande leitora dele.
    Parabens pelo blog, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fofa!
      Eu estava olhando teu blog e adoreeei. rs
      Muito bom saber que tem mais uma vegetariana para a "liga" \o/ ;D
      Beijão e obrigada!

      Excluir
  3. Esse novex óleo de coco é tudo de bom! gosto muito! já falei dele no blog...mas os outros produtos não conhecia! vem me visitar! bjinhu!
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu adoro esse condicionador!
      Pena que nem todos os produtos da Novex são Vegans né?
      Beijos.

      Excluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...