Páginas

TRANSLATE

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

RECEITA: Bife Vegetal (Superbom) à Milanesa

Há muito tempo não apareço aqui... Pois é, assumir compromisso com o Blog nunca funciona. Irei postar quando eu estiver com vontade mesmo, desisti da ideia de uma postagem por dia ou uma postagem por semana. 


Ontem comprei uma latinha de bife vegetal (550g) para experimentar, mas me arrependi. O gosto do bife é meio estranho. Gastei dinheiro e não fiquei satisfeita, dinheiro da minha mãe na verdade. Mas eu só preparei uma vez também, vou tentar de novo de outra maneira. Porque é claro que não irei jogar no lixo. Porém não irei comprar novamente. 


Eles não ficaram muito bonitos porque deixei a farinha de rosca criar "bolos", mas está aí a foto dos meus empanados. E ficaram muito oleosos também. Ah, o garfo ao lado, era minha mãe tentando comer antes de eu tirar a foto.

Usei a seguinte receita, que achei no Cantinho Vegetariano

Para o tempero:
Suco de 1 limão
4 dentes de alho espremidos
Sal a gosto

Para empanar:
1/2 xícara (chá) de água
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Farinha de rosca
Óleo para fritar

O modo de preparo eu não li, fiz do meu jeito:

Coloquei os bifes na mistura de limão, com alho e sal. Deixei por aproximadamente dois minutos e coloquei bastante alho por cima. Depois deixei escorrer um pouco e coloquei na mistura de água com trigo. Por fim, escorri outra vez (pouco) e coloquei na farinha de rosca. Passei bastante farinha e fritei.

Os bifes não ficaram horríveis, dá para comer sim, mas não é um dos melhores alimentos veganos que já provei.


6 comentários:

  1. O meu namorado trouxe uma lata dessas quando voltou do Brasil e adorei *-* experimenta somente aquecê-los na frigideira com um fio de azeite ou manteiga vegetal até ganharem um pouco mais de cor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mel!
      Eu fiz uma espécie de refogado com eles e ficaram deliciosos. Depois irei postar a receita.

      Beijos e obrigada pela dica ;]

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ainda bem que gostaste assim :3 aproveita bem os produtos fantásticos que há aí porque são mesmo de fazer inveja u.u

      Beijo*

      Excluir
    4. Eu gosto dos bifes da super bom e faço sem acrescentar muita cosa apenas alguns temperos p q não mude o sabor do bife. Opção: fazer com molho ou fritar q também fica bom...

      Excluir
  2. Fica bom se vc grelhar um pouco na frigideira e cobrir com molho de tomates e um pouco de queijo por cima.

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...