Páginas

TRANSLATE

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Pasta de Amendoim (caseira)

Resolvi aderir a ''onda do amendoim'' e fiz minha pasta em casa  Ficou maravilhosa! Irei postar a receita, que é super simples, nem sei se dá para chamar de receita haha. E tenho uma coisa para contar, pasmemeu não amo paçoca. Gosto do amendoim, bastante da pasta, mas não acho paçoca o melhor doce vegano como dizem por aí, gosto muito mais de um docinho de banana caseiro. Então, vamos lá?

amendoim


Ingredientes
500g de amendoim torrado, sem pele e sem sal.
Açúcar e sal opcional. 

Preparo
Se você tiver comprado o amendoim já pronto, é só colocar no liquidificador. Mas se for usar aquele que vem com pele vermelha, coloque em uma forma grande e deixe no forno por um tempo, só o suficiente para a casca soltar, não é para deixá-lo preto! E retire bem a casca para não alterar o sabor.

Depois do amendoim torrado, coloque aos poucos no liquidificador (acho que pode usar processador também). Não dá para colocar tudo de uma vez no liquidificador porque fica muito "pesado" e ele pode não bater ou/e queimar.

Comece a bater e acrescente o açúcar e o sal. Algumas pessoas nem mesmo colocam. Mas caso queira, aconselho colocar o açúcar aos poucos e experimentar para saber se está na quantidade correta para você. O sal é só uma pitada, porque não é para deixar com gosto de paçoquinha, porém pode também, se assim for de seu agrado.

É só isso ? Sim! Não precisa de água ou óleo. Porque quanto mais bate, mais amolece. O calor faz com que o óleo do amendoim seja liberado e crie a consistência cremosa - acho que dá para perceber na foto. Parece que nunca vai amolecer, que não vai virar pasta, mas acontece tudo isso sim. É só ter paciência, bata devagar, pode demorar mais ou menos 15min. Primeiro ele vira tipo uma farinha, depois começa a ficar úmido. Continue a bater e ao final estará super homogêneo.

Fica gostoso com pão, torrada, biscoito, frutas, puro. Use a criatividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...