Páginas

TRANSLATE

sábado, 24 de janeiro de 2015

Direcionamento


                                             


Alguém ainda lê o blog? Sumi desde outubro após fazer reflexões sobre o direcionamento do meu veganismo. Percebi que minhas postagens estavam reduzidas, basicamente, as resenhas e receitas, e já existem muitos outros blogs com este intuito, não desmereço o trabalho, ele é muito útil. Entretanto, meu propósito dentro do veganismo não é falar de comida e produtos o tempo todo. O mundo é mais que isso, bem mais. Eu quero mudanças completas e não reformas. 

Nas minhas tentativas de quebrar os laços com indústria capitalista que lucra com o sofrimento de animais não-humanos, entrei na indústria capitalista vegana, que acaba lucrando com o sofrimento de animais humanos. Pagar valores exorbitantes em produtos só porque são veganos, não tem nada de revolucionário. É preciso repensar sobre nossas atitudes, recuperar nossa autonomia! Mas não só isso, tenho visto outros problemas dentro do veganismo: classismo, elitismo, machismo e muitos outros. 

Eu não quero um veganismo que não  intersecciona lutas. Para mim, não basta lutar somente pela libertação animal não-humana, é necessário lutar também pela libertação animal humana! Estou lendo alguns materiais e discutindo com algumas pessoas para tentar encontrar soluções para os problemas que tenho encontrado. Porém, quanto mais leio, mais discuto, mais observo, mais problemas encontro e nada de soluções. E minha frustação só aumenta. É claro, não acredito que irei encontrar sozinha tantas soluções, mas quero começar pelo menos, quero encontrar algumas respostas. Não sei quando voltarei a escrever, porque minhas ideias ainda não estão claras o suficiente.  


8 comentários:

  1. Eu ainda leio, Kah, e realmente, é triste saber dessas coisas. Não é muito legal quando a gente começar a pensar em todos os problemas, né? A gente quase endoida. A indústria capitalista é uma tragédia, um mal que creio que a nossa geração não vai ver o fim (e talvez até a 3ª geração depois de nós). A humanidade em si é uma tragédia, porque, infelizmente fomos nós que criamos todos os nossos problemas ao passar dos anos..
    (aproveitando pra dizer aqui que criei um blog também! :3 Me inspirei no seu e no Beleza Vegana, que foram decisivos pra eu me tornar ovolactoapiveget. <3 Beijo no coração linda! Espero que encontre a solução para os problemas aí!)

    ResponderExcluir
  2. Ola minha querida,

    eu tenho um blog do genero mas sou de Portugal : ) continua sempre, nem que apenas seja para apenas para um,ou para cem pessoas : )
    a informação fica, e um dia que se pesquise encontra-se! ; ))))

    beijinhos

    Joana
    https://www.facebook.com/be.cruelty.free.ja
    http://be-cruelty-free.blogspot.pt/ ?

    ResponderExcluir
  3. Karine, eu sempre vinha aqui e ainda estava na postagem do requeisoy hahaha
    Eu gosto de acompanhar o seu blog! Bom, a questão é que eu penso exatamente como você em diversas ideologias, e me surpreendo muito de tão cedo você já ser tão madura assim. Continua sempre com essa tua atitude!
    O meu blog também está bem "comida", eu vivo falando disso porque o que eu mais faço é comer hahahaha
    Mas já tenho várias postagens prontas para algo mais "ativo", pra poder ajudar mais diretamente os animais!
    Na dúvida, escreva aqui desabafos, o que passa na tua mente!

    Um grande beijo!
    Sim, sou vegana!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que está de volta! Primeira vez aqui no seu blog. Muito bom! Estou tentando me tornar vegetariana também, mas ta difícil! Se você puder me fazer uma visitinha, e conhecer minha historia! Agradeço! Te espero! Beijos! :* lalahminguta.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  5. Olá, Karine.

    Conheci seu blog esses dias, por acaso, procurando uns cosméticos veganos pra cabelos crespos etc. Fui lendo suas postagens e me admirando com sua maturidade intelectual, moça. Sou vegano de Brasília também e sei bem do que você tá falando, da elitização do movimento aqui e da exploração bem capitalizada do "nicho de mercado" vegan. Tô pensando muito nessas coisas ultimamente também, e acho que estou rumando pra um veganismo cada vez mais natureba e "faça você mesmx", entende? Acho evolutivo.

    Sei das praticidade que várias paradas industrializadas trazem à vida de muita gente, mas a ideia toda de ter abdicar à toda forma consciente de exploração animal é uma luta por empoderamento também, por uma sociedade mais justa, menos opressora ao ser humano em toda sua diversidade, creio eu.

    Continue nesse caminho. Você é uma jovem bem firmeza!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Vejo pessoas chamando a mentalidade anti-capitalista que você está adquirindo de madura. Na verdade, essa pseudo-revolução é bem infantil. Sou vegano, apoio profundamente indústrias e mercados que entrem neste "nicho" para facilitar minha vida. Um mercado que gere empregos para pessoas antes sem essa escolha não é exploração, e sim oportunidade de ascensão social para aqueles que antes tinha que viver como parasitas de assistencialismo governamental barato cujo interesse é apenas ganhar votos e se manter no poder.

    Pessoas são responsáveis, únicas, indivíduos sencientes com escolhas que irão ditar seu próprio futuro. O holocausto animal (escravidão e eterna servitude, estupro e morte) não se compara com a "exploração" de um trabalhador ganhando pouco.

    Você provavelmente irá cair para alguma doutrinação socialista, de coletivização de meios de produção, e distribuição de renda, e toda essa babaquice que já deu errado em todo lugar onde foi implantada. Espero que você perceba isso logo e veja que a troca voluntária de serviços e bens por capital é o que permitiu as pessoas avanços sociais e econômicos livres de muletas assistenciais e lastros de dependência ao populismo barato que governos tentam te vender para convencer a população de sua incapacidade individual.

    Não coletivize-se. Não se culpabilize das mazelas humanas que muito frequentemente são trazidas pelas escolhas de cada um. A violência que todos os indivíduos sofrem na sociedade não é culpa de opressão capitalista, mas de perpetuação de idéias torpes de generalização e coletivização de raças ou gêneros, sem o real empoderamento do indivíduo, e mantido por legislações como desarmamento e regulamentações de trabalho e comércio, todas visando criar monopólios de controle dos "amigos do rei", e reduzir o indivíduo à um mero membro de um coletivo politicamente correto nivelado por baixo, equalizado violentamente por coerção, e extirpado de sua auto propriedade e consciência, mantendo assim a eterna necessidade e esperança da chegada de um governo benevolente e altruísta como um crente espera por um messias.

    Anarquize-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como falas de anarquia defendendo o capital.? Estais a defender anarcocapitalismo? Como vc falou isso é mais uma ideia torpe. Enfim, tens o direito de pensar como quiseres, mas certamente a guria desse blog ta no caminho certo. Nao estou aqui julgando posição politica de ninguém, mas a essência das coisas. Acredito na liberdade individual, porém como seres humanos precisamos sim cooperar uns com os outros, já que somos interdependentes e querendo ou não estamos interconectados. Precisamos quebrar essas barreiras politicas antigas, nenhuma delas foi feliz a não ser para algumas oligarquias detentoras de poder e que lucram com isso. Nós mesmo é quem devemos por a mão na massa e fazer a nossa parte nessa grande viagem. Assim como os ancestrais são venerados em algumas culturas, façamos algo para sermos os ancestrais dignos de honra também. Parabéns por Karine ser tão jovem e tão desperta para isso. Querida, desejo que vc nunca retroceda, apenas cresça mais e mais com tuas experiências e continue nessa estrada firme e forte.

      Abraço.

      Excluir
  7. Eu comecei a ler o blog a mais ou menos um mês e já gostei muito do que li, principalmente do modo em que tudo é abordado. Esse ultimo post, pra mim, foi muito inspirador e me incentivou e muito a acompanhar muito mais.

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...