Páginas

TRANSLATE

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bolo de Laranja

Dessa vez vim trazer a receita de um bolo que retirei do livro
Foi engraçada a expressão facial feita pela minha mãe quando eu disse que iria fazer um bolo
sem ovo, leite e manteiga. 



Ingredientes
3 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 de açúcar (branco ou demerara)
2 xícaras de suco de laranja (natural)
1 colher (sopa) de fermento
1/2 xícara de óleo

Modo de preparo
Peneire a farinha e o açúcar, misture bem. Adicione os ingredientes líquidos e bata com um
batedor manual. Depois de estar bem misturado, adicione o fermento e bata por mais 5
minutos. Pré-aqueça o forno e asse em fogo médio por 40 minutos ou até ficar moreninho.

Fonte: Projeto Vegan | Foto: Bruna Green 



Bolo nota 10!  Suuuper fácil de fazer. Fica pronto num instante! 
De todos os bolos que já fiz, esse foi o que tive menos dificuldade.
Em relação ao sabor? Delicioso. A textura... pensa num bolo macio! rs 
Minha mãe, que fez uma cara horrível  quando peguei a receita, adorou o bolo e me pediu para fazer mais vezes (mas a preguiça não deixa HAHA). Meu pai também gostou.
Dei o bolo para uma tia, uma prima e um primo experimentaram, e eles adoraram.  Essa mesma tia, me pediu a receita e fez várias vezes, ela "viciou" no bolo. 
Comentei sobre o bolo com minha avó, que pegou a receita,  e fez várias vezes também.
Quem fez careta no início, sorriu no final. ;)  

Indico que coloque uma pitada de sal junto com os outros ingredientes na hora de bater. 

Boa Sorte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...