Páginas

TRANSLATE

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Por que produtos naturais e caseiros são melhores?

Primeiro, tudo que é natural é melhor. Composições químicas, por mais que façam bem, podem causar algum dano.


Produtos caseiros, é claro, são naturais. Normalmente são livres de ingredientes de origem animal, a não ser que na receita você use leite, mel... ou algo do tipo. E não são testados em animais! 

Se o produto é natural, com certeza ele irá fazer melhor a você do que aqueles que são cheios de composições químicas feitas em laboratórios. A maioria dos ingredientes presentes em produtos de beleza (principalmente) são desconhecidos  por nós. O que são aqueles nomes bizarros? Como foi formulado tudo aquilo? Como posso ter certeza de que com o tempo eles não me farão mal?

Se você é veg(etari)ano, produtos feitos em casa são bem melhores, porque você tem certeza de que são totalmente livres de ingredientes de origem animal. O que é bem mais satisfatório na hora do uso! Comprar o produto pronto, por mais que você leia todo  o rótulo, sempre vai ficar aquela dúvida. "Será?"   

Se você faz o produto em casa, assim como sabe que ele é livre de ingredientes de origem animal, sabe também que ele não foi testado em animais. Comprar alguma coisa é sempre uma complicação, porque ou você tem que ter uma boa memória e decorar as marcas que testam e não testam ou carregar sempre a lista com você. E às vezes ainda fica na dúvida se a informação que te passaram em relação a marca é correta.

E ainda tem a questão da "concentração". Fazendo o produto em casa, você pode ter a quantidade que quiser e bem concentrado! Quando fiz o óleo de coco, fiquei observando a pouca quantidade de óleo que consegui extrair. E a partir disso fiquei pensando, "que tanto de óleo colocam naqueles cremes?" Imagino que seja bem pouco, porque para conseguir muito leva tempo e dinheiro. E quem faz  o produto não quer ter esse trabalho, certo? 

3 comentários:

  1. Eu prefiro os produtos naturais, troco até um bom creme por uma hidratação caseira.
    Excelente seu blog, vc escreve super bem, amei!!!
    Já estou seguindo, se quiser seguir o meu:

    http://debby-beleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo carinho, fico feliz em saber que gostou do meu cantinho. (:
      Te retribuo seguindo também.
      Beijos e passe por aqui sempre que quiser ;)

      Excluir
  2. Olá!
    Obrigada pela visita e pelo carinho :)
    Retribuirei seguindo o blog de vocês também.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...