Páginas

TRANSLATE

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Quiabo para Cabelos Afros

Vai uma "babinha de quiabo" nos cabelos? 


Já sei o que  muita gente está pensando, "ECAA!"  Mas não é ECA, é apenas um vegetal como tantos outros e muito saudável! 
Confesso que não gosto muito de quiabo, tenho agonia de engolir aquela "baba" que ele solta. Estou tentando me acostumar, mas está complicado. Existe uma maneira de se fazer o quiabo retirando a baba que dá para comer sem problemas. Clique aqui  e veja.
Agora voltando para o assunto de quiabo para cabelos...
Eu gosto de usar essas receitas naturais/caseiras, pois acredito que façam melhor para o cabelo pelo fato de não terem produtos químicos envolvidos. 
Meu cabelo, como eu já disse anteriormente, é extremamente complicado de cuidar, então vivo pesquisando maneiras para me ajudar a manter meus cachinhos. 
Faz um tempo, eu usei um creme de quiabo, ele deu um bom resultado, o problema é que era muito oleoso e não gostei. Então achei que seria melhor eu passar o quiabo puro no cabelo...
Agora a receita! 

"Esta dica é para cabelos afros, pois geralmente eles necessitam de muita hidratação, e esta receita é super potente, mas se você não tem cabelos afros, mas sente que eles estão muito ressecados, pode fazer, que também se beneficiará." 

A receita é muito simples, vocês irão precisar de :



  •          5 quiabos pequenos
  •          Meio copo de água



Pique os quiabos e coloque na água. Amasse com as mãos até soltar toda a baba. Depois coe e aplique nos cabelos já lavados com xampu e úmidos. Esta hidratação deve permanecer nos cabelos por duas horas. Depois desse período  enxague e aplique o seu condicionador preferido.



— Na hora de aplicar eu usei junto com o condicionador. Penteio meu cabelo sempre com creme quando faço hidratação. E isso demora muuuito. Mas se você deixa o condicionador por aproximadamente 20 minutos e depois retira, acredito que seja melhor passar depois do xampu mesmo e deixar o tempo que a receita indica.

3 comentários:

  1. Muito bom, vou fazer a receita para tratar o meu crespo.

    http://miscigenadamenteafro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Faz sim, depois volta para me contar o resultado!

      Beijo

      Excluir
  2. Acabei de fazer usei a babá com yamasterol, bati no liquidificador sem o sumo,juntei glicerina,e vamos ver o resultado, rsrs

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...