Páginas

TRANSLATE

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Natura (SAC) - Linha Faces Zip


Hey pessoas! Como estão?
Eu enviei uma mensagem para a Natura através do Facebook no sábado (04/05) e me responderam hoje pela manhã. A parte boa é que responderam rápido, mas não gostei da resposta. Pois perguntei sobre a Linha Faces Zip , em especial os batons, e não especificaram nada sobre a Linha na mensagem. Segue:


 


Olá Karine!

A Natura prioriza o uso de ingredientes vegetais em todas as suas formulações, no entanto, devido a questões técnicas e para garantir a performance de alguns produtos, ainda é necessário o uso de alguns ingredientes de origem animal. 
Desde 2009, não aprovamos mais nenhuma matéria prima nova de origem animal no nosso portfólio de ingredientes, no entanto, devido a velocidade de renovação do nosso portfólio, alguns produtos que foram formulados no passado ainda contem ingredientes de origem animal, desde que:
Extração do ingrediente onde não há sofrimento do animal, por exemplo: Lanolina, este ingrediente é extraído da lã de ovelhas onde não há o sacrifício do animal para este fim; 
Ingrediente obtido de subprodutos, por exemplo: Estearatos, estes ingredientes podem ser de origem vegetal ou animal. Os obtidos de origem animal podem ser obtidos do sebo de bovinos. O sebo é um subproduto obtido do sacrifício de animais. Neste caso, o animal não é sacrificado para a obtenção específica destes ingredientes.
Estamos a disposição para informar a composição de qualquer produto Natura e se há a presença ou não de ingredientes provenientes de fontes animais.
Obrigada por seu post!

Equipe Natura
Atendimento ao Consumidor: 0800 11 5566


Em sentido geral, até que foi uma boa resposta, mas tenho lá minhas desconfianças. Já ouvi muitos comentários sobre a Natura em grupos Veganos e não eram nada bons. Porém, não tenho certeza de nada e nem quem estava comentando.  Lá no site da Natura tem a composição dos produtos, mas tem  o problema dos estearatos que não especificam se é de origem animal ou vegetal. Para saber mesmo só perguntando! 


2 comentários:

  1. Esse SAC da Natura é esquizofrênico! A cada resposta que dão aparecem com uma informação diferente. E essa informação nem é verdadeira - lançaram nesse ano uma máscara de cílios com cera de abelhas!

    ResponderExcluir
  2. Por que não falam a verdade para nós??
    O único jeito é ficar atento o tempo todo.
    Mas e os 'Estearatos' como saber se é de origem animal ou vegetal? =/

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...