Páginas

TRANSLATE

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Resenha: Shampoo Antirresíduos — Belo Fio

Desculpem pelo texto enorme, tentei resumir mais, mas não consegui..
         
"O shampoo antirresíduo ou de limpeza profunda é indicado para retirar o excesso de produtos químicos que com o passar do tempo vão se acumulando nos cabelos, como condicionadores, leave-ins, reparador de pontas, oleosidade e outros. Também é muito importante para uso profissional.

Os vestígios dos produtos químico nos cabelos, com o tempo, irão deixá-los sufocados e sem brilho podendo até mesmo provocar queda dos fios e descamação do couro cabeludo, e para removê-los com eficiência é preciso mais que um shampoo convencional e é onde o shampoo anti-resíduo é recomendado, ótimo para limpar profundamente os fios."  FONTE: Cabelos e Cortes 

 

A Belo Fio é Cruety Free, os produtos vem com o selo NÃO TESTADO EM ANIMAIS e alguns  recebem também o selo de 100% VEGAN, que é o caso desse shampoo. Ele é bem natural pelo que diz na embalagem - ponto positivo - e não é específico para um tipo de cabelo, então poder ser usado em qualquer um. Ah, e AVISO: Já vi a Belo Fio sendo citada como Vegana, mas somente alguns produtos possuem o selo vegan.   
 No rótulo tem um bocado de informações: Com hidratante progressivo orgânico. Sem Sal*, Parabenos e Corantes. Remove as impurezas e limpa profundamente. Aloe Vera e Pepino. Livre de Parabenos e Corantes *Sem Adição de Cloreto de Sódio. Com Hidratante Progressivo Orgânico: Ingrediente natural orgânico que funciona como poderoso hidratante e mantém o cabelo saudável por muito mais tempo (aumento de 67% de hidratação na aplicação e 114% após 3 horas). Esse ativo inovador é obtido de plantas xerófitas de fontes renováveis. 
Lendo sobre shampoo antiressíduos em blogs/sites, vi algumas pessoas dizendo que quem tem o cabelo crespo/cacheado deve passar longe desses shampoos pois eles ressecam demais e nossos cabelos naturalmente são (um pouco) ressecados. Sim, ele resseca, mas assim como qualquer cabelo o nosso também acumula produtos. O correto é fazer hidratação e ter uma boa alimentação para não apresentar problemas. Aqui você encontra como deve usar o Shampoo Anterresíduos em cada tipo de cabelo, identifique o seu e boa sorte! 
Decidi comprar o antirresíduos porque eu estava sentido minha raiz um pouco oleosa e aparentemente com acúmulo das coisas que utilizo. Confesso que fiquei morrendo de medo de usá-lo, para usar fiz um verdadeiro ritual. Foi assim, comprei o shampoo em um dia (sábado) e usei no outro (domingo). Sábado à noite eu fiz umectação nas pontas, usei Azeite de Oliva morno, Óleo de Coco e Elixir Reparador da Acquaflora, e dormi com tudo isso no cabelo. 
No domingo, pela manhã, eu fui lavar os cabelos. Molhei (é claro) e passei um pouco do shampoo na raiz, massageei bem - comecei a sentir meu cabelo duro o que foi me deixando desesperada - e  deixei o tempo recomendado na embalagem, dois minutos. Enxaguei e... os dedos mal passavam na raiz do cabelo. Estava duro, arrepiado, ressecado. Tive um momento de raiva, mas relaxei e acreditei que iria ficar tudo bem.  
Olhando para os meus cabelos no espelho, desesperada e quase arrependida, eu respirei fundo e dividi ele em algumas partes. Peguei minha mistura de maisena com condicionador, enluvei mecha por mecha e com dificuldade fui penteando uma a uma. Terminei de pentear acreditando que o cabelo demoraria pelo menos duas semanas para se recuperar do estrago. 
Após ter hidratado, enxaguei e finalizei com Yamasterol (em breve resenha). Aguardei secar naturalmente e para minha surpresa junto com felicidade o cabelo estava normal. Não ressecou, não desmanchou meus cachos, nada nada. Quase pulei de tanta alegria! No rótulo dele diz: remove as impurezas e limpa profundamente sem ressecar. Eu acredito que não tenha ressecado por causa do meu "ritual" e não porque o shampoo não deixa. A única parte que ficou um pouquinho, porém quase nada, ressecada e arrepiada, foi a raiz.

Nota 10 para ele: o shampoo funciona, limpou direitinho a raiz! Deu aquela sensação boa de limpeza e removeu  a oleosidade. Apesar de ser de Aloe Vera e Pepino, o cheirinho é de limão. É transparente e um pouco grudento. Lembra gel, mas é mais mole. Faz bastante espuma e espalha fácil, não é necessário encher o cabelo. Deve-se tomar o cuidado de não passar em exagero, pois na hora de enxaguar ele escorre e desce para as pontas, e shampoo em exagero nas pontas só serve para ressecar.

Lembrando que cada cabelo reage de maneira diferente, deu certo no meu, porém pode não funcionar no seu. Hidratação e boa alimentação, como eu já disse, são essenciais para um cabelo bonito. A minha raiz não estava oleosa em exagero, se a sua for, talvez não funcione. Contudo, só saberá testando. E desmentindo os sites/blogs que disseram que cachos não podem usar antirresíduos, eu digo que podem sim, com tanto que sejam bem cuidados. Mas olha lá, não adianta cuidar só depois, ele deve estar saudável antes!  

COMPOSIÇÃO: SODIUM LAURETH SULFATE, COCAMIDE DEA, COCAMIDOPROPYL BETAINE, AQUA, DISODIUM EDTA, DMDM HYDANTOIN, CITRIC ACID, PARFUM, PEG/PPG-120/10 TRIMETHYLOLPROPANE TRIOLEATE, LAURETH-2, POLYQUATERNIUM-10, CUCUMIS SATIVUS FRUIT EXTRACT, ALOE BARBADENSIS LEAF EXTRACT, PROPYLENE GLYCOL/PELVETIA CANALICULATA EXTRACT, PEG-12 DIMETHICONE, PROPANEDIOL/GLYCERIN/SALVIA SCLAREA EXTRACT/SODIUM BENZOATE/POTASSIUM SORBATE.


6 comentários:

  1. Legal a resenha!
    Acho que o pré shampoo noturno (mistura de óleos) faz toda a diferença para não ressecar. Apesar de gostar do resultado dos shampoos anti-resíduos, a parte de desembaraçar é tensa, dá a maior preguiça! Sem falar no tanto de fio que arrebenta. Mas se for feita esporadicamente, 1 vez a cada 15 dias no máximo, dá pra aguentar.
    Ainda não experimentei shampoos da Belofio, tenho só uma máscara de argan, que é mais ou menos.

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que gostou :)
    Misturinha de óleos nas pontas sempre me ajudam bastante.
    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vou testar essa mistura de maisena com condicionador!! Ah, e tenho lido muito sobre Yamasterol! Eu via na farmacia e nao dava nada por ele, mas parece que o negocio é bom mesmo ne?! bjs

    www.blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!
      Recomendo que teste mesmo, eu adoro.
      O Yamasterol é o melhor creme que estou usando atualmente e só resolvi comprar porque vi muitos comentários e elogios sobre ele.

      Beijos.

      Excluir
  4. Já experimentou lavar os seus fios com argila? Ela é natural, limpa muito bem, retirando inclusive resíduos químicos e é bastante benéfica, pois repõe oligoelementos essenciais.
    Dizem que tratamento com argila resseca, mas eu digo que é mentira, como a argila retira todos os petrollatuns do cabelo, é normal sentir certo "ressecamento".
    Argila é melhor que qualquer shampoo, porque estes contém sulfatos que são maléficos, já argila é natural extraída da terra...
    Fiz um vídeo explicando os benéficos e aplicando a argila no meu crespo, veja o vídeo:

    http://youtu.be/N-5v9RiGQaY

    Depois de fazer o uso em seu cabelo, Karine, me conte o que você achou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huum.. interessante! Nunca experimentei. Quando possível usarei e conto o resultado.

      Beijo ; ]

      Excluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...