Páginas

TRANSLATE

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Tablete de Chocolate Meio Amargo Orgânico - Cacau Show

 Lá vou eu falar de comida outra vez... Anteontem (25/08), 1º Mês de Veganismo *,  fui ao Shopping com minha mãe, não para comemorar, mas apenas para passear  e de repente deu vontade de ir à Cacau Show  comprar aquele Tablete Zero Lactose para experimentar, pois no período de OvoLactoVegetarianismo nunca tive muito interesse em comprá-lo. 
  

     Porém,  ao chegar na loja, encontrei um tablete Orgânico e fiquei super animada. Eu raramente vou à Cacau Show e quando vou, decido antes o que irei comprar, então olho pouco os outros produtos. Fiquei imaginando que esse Orgânico possuía leite na composição, mas resolvi pegar a caixinha para ler os ingredientes e para minha felicidade.... Vegaaaan. Comprei, é claro. 
    Muito, muito bom. 52% de Cacau, do jeito que eu gosto. Chocolate para mim é chocolate amargo ou meio amargo! Na embalagem dele está escrito: "Livre de gordura trans. E Sem agrotóxicos." e vem acompanho do Certificado Orgânico da IBD. Ótimo, não é mesmo?! Não devoramos (eu e minha mãe) a barra no mesmo momento, apesar de que eu fiquei com vontade. Ainda tem dois quadradinhos ali na geladeira, eu acho. Já o meu pai, acredito,  nem provou. 

Ingredientes:  Açúcar orgânico, massa de cacau orgânico, manteiga de cacau orgânica e emulsificante lecitina de soja orgânica. Pode conter traços de castanha de caju, amendoim, avelã e leite*. Contém glúten       


* Estou planejando fazer um texto falando sobre esse Primeiro Mês de Veganismo, contar um pouco foi no início e como está sendo agora. Só não sei quando irei publicá-lo. 

* " Os traços de leite são, na maioria das vezes, uma “contaminação” do produto, que passou por uma máquina onde foram fabricados produtos com leite ou derivados. Assim, eles acabam adquirindo quantidades mínimas desses ingredientes durante a fabricação. Esse é um caso comum na fabricação de chocolates. Muitos chocolates que não contêm leite passam pelas mesmas máquinas de produção dos chocolates ao leite, o que faz com que eles acabem recebendo micro quantidades de leite, contendo assim traços de leite." FONTE: Semlactose 

5 comentários:

  1. Deve ser uma gostosura! :9
    Ah! Parabéns, viu. Eu sou vegana há quase 4 meses. Finalmente consegui enfrentar minha mãe e sair da minha zona de conforto uóóó. haha
    Fui ovo-lacto por 5 anos e lacto por cerca de mais 6 meses, e tenho que aguentar até hoje ela dizendo que eu quero morrer e afins. Espero que um dia ela se conforme.
    Ahh, já ia me esquecendo... seu cabelo é muuuuuuuuuuuuuuito liiiiindo!! *-* Te adicionei a barra de favoritos do blog.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, ele é muito bom!!
      Obrigada e Obrigada de novo :D

      Beijão ^_^

      Excluir
  2. Que legal, não conhecia esse, depois vou comprar pra experimentar! beijos
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra mesmo Cibele!
      Ele é uma delícia, super recomendo =P

      Beijos

      Excluir
  3. Olá,não sou vegano mas sou vegetariano e essa contaminação do produto realmente me incomoda.Pois, por exempo:no almoço eu não uso a mesma concha que minha família usa para servir a carne e peço para que não usem ela nos outros alimentos. Então o fato de esses chocolates serem feitos na mesma máquina não parece um erro a vocês? Eu me sinto mal, como se estivesse contradizendo meus conceitos.

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...