Páginas

TRANSLATE

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

1º Festival Vegano de Brasília


Em junho ou julho (não lembro) ocorreu o primeiro arraiá vegano de Brasília e infelizmente não pude ir, mas pelo que disseram, fez muito sucesso. Então decidiram organizar o segundo arraiá, ele foi adiado, adiado... até que avisaram que um evento maior estava sendo planejado. E anteontem recebi a notícia: dia 28/09 (domingo), de 15h às 20h, haverá o 1º Festival Vegano de Brasília! Muito bom, muito bom. Afinal, o público vígão de BSB é razoavelmente grande e só cresce :D  Gostei bastante do local escolhido para realizar o festival, que será no Pátio Brasil, porque é um local grande e movimento — recebe diferentes tipos de indivíduos, vegans ou não.  Já convidei amigos vegetarianos e onívoros também ahaha. Na verdade, não é certeza que irei, geralmente acontecem imprevistos e eu fico só na vontade e com raiva... Espero que esse festival seja o primeiro de muitos (ô frase cliche!). Mas é isso aí, vai ter muita veganice boa e sem exploração animal não-humana. Segue o que vai rolar (retirado direto da página do evento)

Estarão à venda:
- Inúmeras delícias veganas
- Bebidas
- Camisetas
- Acessórios
- Cosméticos
- Produtos de higiene

Atrações:
- Biblioteca de Direitos Animais da FALA
- Workshop de culinária vegana
- Música

O endereço para quem não sabe, é: SCS Quadra 07 – Bl. A s/n, Asa Sul, 70307-902 Brasília.



Não sou organizadora, nem estou recebendo dinheiro ou qualquer outro tipo de benefício para divulgar o festival, também não serei uma vendedora. Irei apenas como consumidora. 





domingo, 14 de setembro de 2014

Cultural ?

Ainda estou "aperfeiçoando" meus textos sobre determinados assuntos, escrevi e publiquei no Facebook, decidi publicá-lo aqui também. Aceito críticas construtivas : ) e comentários!




Tentam explicar crueldade afirmando que é cultural, mas se assustam com uma cultura diferente. A circuncisão ¹, por exemplo, é cultural, no entanto, ela não é aceita tão naturalmente. 

É cultural sacrificar animais em rituais religiosos e algumas pessoas dizem que é intolerância não aceitar a prática. Mas, SUPONDO que eu fosse seguidora de Moloch ² e quisesse sacrificar crianças como forma de adoração, seria aceito ? Porque, analisando como "intolerância religiosa", não aceitar o sacrifício das crianças, é não aceitar a minha religião. 


Aceitam naturalmente o sofrimento de alguns animais não-humanos, mas não aceitam de outros. O que difere um cão de uma galinha ? Por que a cultura chinesa (comer cães) é tão abominável ? Comeriam a carne de um cachorro criado com tanto amor ? E por que comem a carne da vaca ? 

Usam CULTURA para justificar sadismo. Perpetuar determinadas ações não faz com que elas sejam corretas. 






² Moloch: " Moloch, Moloc ou Moloque, também conhecido como Malcã, conforme os textos bíblicos, é o nome do deus ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã , sacrificavam seus recém-nascidos, jogando-os em uma fogueira. "



quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Biscoito de Polvilho (Vegano)

O terceiro bimestre começou e minha situação na escola está meio apertada, testes, atividades, trabalhos... O resultado é que não consigo tempo para postar. E, para completar, eu sou muito sonolenta, estudo pela manhã e durmo durante quase toda a tarde.  Mas consegui um tempo hoje para dividir uma receita super simples do site Bangalô - deliciosos biscoitinhos de polvilho, que aqui onde moro é conhecido por "peta". Achei engraçado quando pesquisei como fazer peta vegana e não encontrei. Uma coisa que tento entender é: por que os industrializados contém ovos na composição ? Antes do veganismo eu comia e é a mesma coisa. Não entendo, não entendo mesmo. 

Os meus ♥
Não ficaram muito bonitos, mas ficaram muito gostosos.

Ingredientes:
-1 xícara de polvilho azedo
-1 colher de chá de sal
-1/2 xícara de água
-1 colher sobremesa de óleo
Faça bolinhas, minhocas ou rosquinhas, quanto mais finos mais crocantes. Asse em forno quente 320 graus, em assadeira grande e separados uns dos outros, pois eles “inflam” com o calor.


Modo de Preparo: Em uma panela, aqueça a água com o óleo até ferver. Em uma vasilha, misture o polvilho com o sal. Jogue a água com óleo fervendo sobre o polvilho e mexa com garfo. Conforme esfriar um pouco, pode mexer com a mão mesmo. Tem que dar ponto de massa.

PS.: Acho legal pré-aquecer o forno por mais ou menos 15 minutos.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...