Páginas

TRANSLATE

domingo, 14 de setembro de 2014

Cultural ?

Ainda estou "aperfeiçoando" meus textos sobre determinados assuntos, escrevi e publiquei no Facebook, decidi publicá-lo aqui também. Aceito críticas construtivas : ) e comentários!




Tentam explicar crueldade afirmando que é cultural, mas se assustam com uma cultura diferente. A circuncisão ¹, por exemplo, é cultural, no entanto, ela não é aceita tão naturalmente. 

É cultural sacrificar animais em rituais religiosos e algumas pessoas dizem que é intolerância não aceitar a prática. Mas, SUPONDO que eu fosse seguidora de Moloch ² e quisesse sacrificar crianças como forma de adoração, seria aceito ? Porque, analisando como "intolerância religiosa", não aceitar o sacrifício das crianças, é não aceitar a minha religião. 


Aceitam naturalmente o sofrimento de alguns animais não-humanos, mas não aceitam de outros. O que difere um cão de uma galinha ? Por que a cultura chinesa (comer cães) é tão abominável ? Comeriam a carne de um cachorro criado com tanto amor ? E por que comem a carne da vaca ? 

Usam CULTURA para justificar sadismo. Perpetuar determinadas ações não faz com que elas sejam corretas. 






² Moloch: " Moloch, Moloc ou Moloque, também conhecido como Malcã, conforme os textos bíblicos, é o nome do deus ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã , sacrificavam seus recém-nascidos, jogando-os em uma fogueira. "



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...