Páginas

TRANSLATE

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Esfoliação com Azeite e Açúcar

Sumi, voltei, sumi outra vez e agora retornei. 
Vou tentar continuar e não desaparecer.


Antes entenda sobre como proceder com a esfoliação para cada tipo de pele e o intervalo de tempo entre elas aqui.

Há mais ou menos dois anos eu era bastante desleixada, não era muito vaidosa. Então sou nova na área dos esfoliantes, não tenho muito conhecimento sobre. Recentemente me interessei por eles, mas faltou coragem para procurar um que seja cruelty free e vegano (aceito indicações). E como já falei aqui, minha pele é bem sensível, não se dá bem com qualquer produto. Sou muito alérgica. Optei por um esfoliante caseiro e mais natural. E para minha felicidade, não me causou problemas. Nada de alergias ou outro tipo de irritação. 

Aqui em casa minha mãe não usa açúcar branco, mas meu pai sim, porque é fresco e diz que o mascavo é ruim. Eu não gosto do branco também, porém resolvi usá-lo para esfoliação. Não sei a quantidade exata de açúcar e azeite necessária, mas não precisa de muito. Eu usei nas pernas, pés, mãos e cotovelos. É, não passei nos braços, apenas cotovelos. Também não testei no restante do corpo. 

Quando for esfoliar a pele, vá para o banheiro, porque faz uma sujeirinha. Deixe tudo separado para não ter de ir procurar os ingredientes no meio do processo. Não esfregue com força porque o açúcar pode machucar sua pele e cuidado redobrado com o rosto, faça apenas movimentos circulares na região, seja delicada (o). Não espere um efeito imediato, pode demorar um pouco para sentir a pele realmente macia, mas na primeira "aplicação" já é possível perceber algumas diferenças. 

Você vai precisar de: 
  • Azeite de Oliva (extra virgem)
  • Açúcar cristal 
  • Sabonete 
  • Hidratante corporal
Primeiro lave bem a pele com água morna ou fria mesmo e sabonete, eu uso de glicerina vegetal da Granado. Enxágue e seque completamente com uma toalha. Pegue um pouco de azeite e passe em toda a região que será esfoliada, depois coloque o açúcar e espalhe. Não faça nada com força para não machucar! Vá massageando toda a pele devagar, por aproximadamente 3 minutos. Enxágue com água fria. Passe sabonete na região que foi esfoliada para remover o óleo, não se desespere tentando tirar tudo, geralmente fica um pouco, mas pouco. Seque  a pele e aplique um hidrante, acredito que o melhor é usar um sem álcool, porém o meu tem e não causou problemas. Estou usando Verde Verbena da Pluii Senses, depois falo sobre ele.

4 comentários:

  1. Olá :)

    estava a fazer pesquisa e acabei por encontrar o teu blogue: arranjaste uma nova seguidora :3 também tenho um espaço que abrange o vegetarianismo e o veganismo, bem como os restantes factores promoventes para a ética e libertação animal. Se quiseres dar uma vista de olhos e comentar estás à vontade e agradeço :)

    www.grito-silenciado.blogspot.com

    Beijo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mel!
      Eu fui no teu blog e segui, mas ainda não comentei nada.

      Obrigada.

      Beijos ^_^

      Excluir
  2. eu esfolio com hidratante ou sabonete e pó de café ^^ funciona melhor que o açúcar pra mim, por ser mais "potente" não sei se daria certo numa pele mais sensível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desse método, mas nunca testei. Tentarei em breve!
      Abraços ^.^

      Excluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...