Páginas

TRANSLATE

domingo, 26 de outubro de 2014

RequeiSoy - Gorgonzola: O "requeijão" vegano

Sei que não é novidade para  a maioria e nem para mim, pelo menos a marca eu já conhecia hahaha, mas ainda não havia experimentado. De acordo com minhas observações, a expansão desses produtos costuma ser gradual, e acho que é o normal. Felizmente eu nunca fui "obcecada" por industrializados e não sinto falta deles, ficar sem comer não é um problema. 

Comprei o RequeiSoy semana passada para testar e foi super aprovado! Minha mãe (ovolactovegetariana) adorou, meu pai (onívoro) idem e minha vó (onívora) também disse que é gostoso. Como eu sou meio cismada com essas composições, não pretendo comprar sempre, mas minha mãe, que inclusive escolheu o sabor, disse que talvez continue comprando para substituir a margarina que ela e meu pai consomem. Eu fico feliz quando produtos veganos agradam quem não é vegan, já imagino o futuro... 

Assim que provei achei o gosto meio estranho, mas tentei novamente e amei (quanto exagero!). Ele é mais denso que os requeijões comuns, menos "líquido". O sabor é um pouco forte, mas nada absurdo. O cheiro me lembra, levemente, creme vegetal/margarina. Também achei o sabor semelhante ao de margarina, e como é esperado tem gosto de requeijão com toque de gorgonzola. Na verdade eu acho que meu paladar está bastante confuso. Minha vó experimentou sem antes eu dizer o que era e quando perguntei com o que parecia ela respondeu requeijão. Acredito que ele realmente pareça com requeijão.

Fica bom com pão, mandioca, batata doce, cuscuz, puro... Use a criatividade! No site é possível encontrar os outros sabores e a pasta de soja Bem Me Quer que quero comprar também. E acho que minhas fotos estão melhorando :D
Olha o selo ♥

 

4 comentários:

  1. Aqui em casa a gente compra de vez em quando e no começo tbm achei muito forte e depois amei kkkk exageradas.
    Acho que ainda não tinha esse selo qnd a gente comprava. E que bom que a galera não-vegan aprovou aí \o/

    Acho que meu favorito é o de tampa azul por ser mais suave, mas gosto de todos. A pasta de soja Bem me quer também é bem boa!
    Compramos tanto q acabamos enjoando aushuahs. Quando experimentar depois fala se curtiu xD.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super feliz quando encontrei requeisoy aqui no Rio, mas para ser sincera, foi uma pequena decepção. O de provolone é o único que me agrada, cheddar acho muito forte, assim como o sabor convencional. Próximo que vou experimentar vai ser o de gorgonzola, quem sabe né! :)

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...