Páginas

TRANSLATE

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Hambúrguer Vegano

Ano passado, em dezembro, procurando a receita de um hambúrguer vegano, achei um maravilhoso canal no Youtube com várias receitas, em seguida conheci o site e a página no Facebook! 
 

Bem que eu queria deixar o vídeo aqui, mas está dando algum erro e não consigo. Então deixarei o link: http://youtu.be/A4kYkRJaiKo



Ingredientes:

1 xícara de proteína texturizada de soja média
1/2 xícara de aveia em flocos
2 colheres de sopa de shoyu
1 colher de sopa de azeite
3 colheres de sopa de farinha de trigo integral
3 colheres de sopa de farinha de rosca
2 colheres de sopa de cheiro verde picado
1/2 colher de sopa de hortelã desidratada (ou natural)
1/2 cebola ralada
2 dentes de alho amassados
Sal
Pimenta do reino

Modo de preparo:

Em uma vasilha hidrate a proteína de soja em duas xícaras de água, coloque o shoyu e deixe descansar 15 minutos. Em uma vasilha maior, suficientemente grande para caber todos os ingredientes, coloque a aveia, 1/2 xícara de água e o azeite, mexa e deixe descansar por 15 minutos também.
Enquanto descansam, pique, rale e amasse os outros ingredientes.
Escorra a proteína de soja e coloque na vasilha maior, misturando com a aveia. Faça o mesmo com o cheiro verde, a cebola e o alho. Acrescente a farinha de trigo e a farinha de rosca. Misture.
E tempere com sal e pimenta a gosto.
Deixe a massa descansar por 15 minutos. Em seguida faça bolinhas e achate-as no formato de hambúrguer.
Para evitar que despedacem enquanto fritam, deixe descansar por 20 minutos no freezer.
Frite-os em uma frigideira com teflon com um fio de óleo, ou asse em assadeira untada por 20 minutos, em fogo médio.
Preço médio da receita: 3,00
Rendimento médio: 8 hambúrgueres
Dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 15 minutos
Receita Vegan

FONTE: PRESUNTO VEGETARIANO  (SITE)
Página no Facebook:Presunto Vegetariano

O que eu achei da receita? Maravilhosa! 
Esse hambúrguer é tudo de bom. Até mesmo o meu pai que não é vegetariano adorou. 
Uma nota que eu daria? 10!  
Vou fazer algumas observações:
- não usei trigo integral, usei o branco mesmo.
- a hortelã que usei foi natural.
- não usei pimenta.


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Testes em Animais




Quase todas as experiências científicas são realizadas em animais. Experiências na área de genética, na área farmacêutica, nas descobertas de novos remédios e vacinas,na área estética, em escolas e universidades. Antes do ser humano ir ao espaço, um outro ser vivo foi enviado antes, como experiência. Empresas que fabricam perfumes, cosméticos, cremes, sabonetes realizam experiências em animais antes de lançarem suas mercadorias. Será que é justo que os animais de laboratório sofram para que 
possamos usufruir dos produtos que a vida moderna nos oferece? 


OS TESTES MAIS COMUNS

>>Teste de Irritação dos Olhos
É utilizado para medir a ação nociva dos ingredientes químicos encontrados em produtos de limpeza e em cosméticos. São observadas as reações causadas na pela e nos olhos de animais. Em testes para a irritação dos olhos, os produtos são aplicados diretamente nos olhos dos animais conscientes. Durante o período do teste que normalmente dura uma semana, os animais podem sofrer de dor extrema e mutilação e geralmente ocorre a cegueira. Para prevenir que os bichos arranhem os olhos, são imobilizados em suportes, de onde somente as suas cabeças se projetam. É comum que seus olhos sejam mantidos abertos permanentemente através de clips de metal que seguram suas pálpebras. O teste normalmente causa danos irreparáveis aos olhos dos animais, deixando-os ulcerados. No final do período eles são mortos para averiguar os efeitos internos das substâncias experimentadas. Os coelhos são os animais mais utilizados nos testes Draize porque são baratos e fáceis de manusear: seus olhos grandes facilitam a observação dos resultados.
             
           
>>Teste Draize de Irritação Dermal
Consiste em imobilizar o animal enquanto substâncias são aplicadas em peles raspadas e feridas (fita adesiva é pressionada firmemente na pele do animal e arrancada violentamente; repete-se esse processo até que surjam camadas de carne viva). Substâncias aplicadas à pele tosada do animal.

>>Teste LD 50
Abreviatura do termo inglês Lethal Dose 50 Perercent (dose letal 50%). É o teste para detectar qual a quantidade de substância que matará a metade do grupo de animais, num tempo pré-determinado, se ingerida ou inalada forçadamente ou, exposta de alguma maneira. Criado em 1920, o teste serve para medir a toxicidade de certos ingredientes. Cada teste LD 50 é conduzido por alguns dias e utiliza 200 ou mais animais. Durante o período de teste, os animais normalmente sofrem de dores angustiantes, convulsões, diarreia, supuração e sangramento nos olhos e boca. No fim do teste, os animais que sobrevivem são sacrificados. Anualmente, cerca de 4 a 5 milhões de animais nos EUA são obrigados a inalar e a ingerir (por tubo inserido na garganta) loções para o corpo, pasta dental, amaciantes de roupa e outras substâncias potencialmente tóxicas. Mesmo quando o LD 50 é usado para testar substâncias claramente seguras, é praxe buscar a concentração que forçará a metade dos animais à morte. Assim os animais têm de ser expostos a exorbitantes quantidades das substâncias proporcionalmente impossíveis de serem ingeridas acidentalmente por um ser humano. Este teste prova ser ineficaz porque os resultados variam muito dependendo da espécie do animal utilizado. Um prognóstico seguro da dose letal para os humanos é impossível de ser detectado através dos animais.

>>Testes de toxidade alcoólica e tabaco
Animais são obrigados a inalar fumaça e se embriagar, para que depois sejam dissecados.

>>Experimentos na área da psicologia
Estudo comportamental, incluindo privação da proteção materna e privação social na inflição de dor, ou seja, afastar os animais da convivência de outros animais, para a observação do medo; no uso de estímulos aversivos, com choques elétricos para aprendizagem; e na indução dos animais a estados psicológicos estressantes, como afastando-se os filhotes recém nascidos de sua mãe, por exemplo.

>>Experimentos armamentistas
Os animais são submetidos a radiação de armas químicas e biológicas, assim como a descargas de armas tradicionais. São expostos, ainda, a gases e são baleados na cabeça, para estudo da velocidade dos mísseis.

>>Pesquisas dentárias
Os animais são forçados a manter uma dieta nociva com açúcares, e hábitos alimentares errôneos para, ao final, adquirirem cáries e terem gengivas descoladas e a arcada dentária removida.

>>Teste de colisão
Os animais são lançados contra paredes de concreto. Babuínos, fêmeas grávidas e outros animais são arrebentados e mortos nesta prática.

>>Dissecação
Animais são dissecados vivos nas universidades e outros centros de estudo.

>>Práticas médico-cirúrgicas
Milhões de animais são submetidos a cirurgias nas faculdades de medicina.


ALTERNATIVAS

 São recursos educacionais ou abordagens educativas que substituam o uso 

de animais ou complementem práticas humanitárias de ensino. A educação humanitária no ensino de ciências pode ser encontrada quando: 
- estudantes são respeitados em sua liberdade de escolha e opinião 
- animais não são submetidos a sofrimento ou mortos em praticas educativas 
- os objetivos educacionais são obtidos utilizando-se métodos e abordagens alternativas 
- a educação estimula a visão holística e o respeito à vida 

Conheça as alternativas clicando AQUI 


EMPRESAS QUE TESTAM E QUE NÃO TESTAM 

Essa é uma listagem muito ruim, porque? Nem sempre estão completas, às vezes estão desatualizadas. 
Eu conheço empresas, como por exemplo a Yabae, que não realiza testes em animais, porém nem sempre está presente nas listas que os sites nos fornecem. 
O jeito é pesquisar, e ficar atento aos rótulos.
E cuidado!, há vários blogs com listas desatualizadas das empresas que testam e que não testam, um  exemplo presente em várias  dessas listas é a Avon, que havia parado de testar há 20 anos, porém voltou com os testes em 2011. 
Dá para confiar nesses sites/blogs? Sim, mas como já disse, a listas que eles fornecem muitas vezes estão desatualizadas, então faça uma boa pesquisa, não confie no primeiro que aparecer (não estou desmerecendo nenhum site ou blog!) 
A lista mais confiável é a do Projeto Esperança Animal (PEA). A página Diga não aos testes em animais  é ótima para se informar a respeito das empresas, ele fornece listas já prontas e atualizadas, e caso você tenha alguma dúvida é só perguntar que a dona da página responde. Um espaço legal também é o site ViSta-se, você pode achar algumas informações lá.  

Clica aqui 




FONTE: AILAPEA




sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Tattoos Vegan's

Tenho uma listinha de coisas para fazer assim que completar 18 anos, uma delas é  Tatuagem. 
Todas terão um significado, pelo menos é o que eu penso agora. Talvez quando eu fique mais velha, mude um pouco de ideia. 

Inspirações


Somente a Tattoo do
Veganarchism (em breve farei uma postagem sobre o "movimento")

 
Quero as patinhas e o símbolo do Vegetarianismo — o V verde com a pontinha de folha.
    
Animal Liberation Front
    


As inspirações são essas, o local eu ainda não decidi. 
Acredito que serão somente essas quatros.
Espero não ter desistido do Blog até lá, assim poderei postar as fotos do meu "sonho".





terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Livro de Receitas

É sempre bom ter um livro de receitas em casa, para de vez em quando inventar algo de diferente. Ainda mais quando se é vegetariano/vegano e há poucas opções de alimentos já prontos para se comer. 

 

    Em 2011, o ViSta-se lançou o primeiro livro de receitas e no final do ano passado foi lançado o segundo. Eles são em PDF e gratuitos! Então, sem nenhuma dificuldade você pode tê-los em seu computador. Ah, a venda é proibida hein!
     Tenho os dos livros, eles são maravilhosos. Sou ovolactovegetariana, mas adoro testar receitas veganas, elas são super saborosas!  
   Ficou interessado(a)? Baixe a primeira edição clicando >aqui< e a segunda >aqui<
Agora é só testar e se divertir. Bon appétit


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Crueldade Sem Beleza (♪) — Arch Enemy

Ótima música, da banda Sueca de Death Metal Melódico, 
Arch Enemy.

 

Câmara de tortura desinfectada
Um matadouro científico
A morte deles é o preço de seu progresso
Se estas paredes pudessem falar, elas gritariam

Sem empatia
Sem dignidade

Crueldade sem beleza
Crueldade sem beleza

Retórica arcaica sua defesa fraca
Suas vítimas não têm escolha, nem voz
Olhe em seus olhos, ainda faz sentido?
Um saco plástico é seu vestido fúnebre

Sem empatia
Sem dignidade

Crueldade sem beleza
Crueldade sem beleza

Um legado do mal é o que você perpetua
O sangue deles não pode ser lavado
Em meus olhos o destino brutal que você merece
Em seus sonhos você vai ouvi-los gritar 


Vídeo Oficial: http://youtu.be/eTUTs_UzmzA

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bold Native (Coragem Nativa) - Filme

 

Sinopse: Charlie é o líder e a voz de um movimento conhecido por Bold Native. Este movimento organizado está espalhado por todos os Estados Unidos e o seu objetivo é salvar o maior número de animais possível, visando um futuro onde os animais são tratados de forma justa e sem serem mera propriedade. Charlie e os amigos são descritos pela mídia como "terroristas", terroristas estes que perturbam o bom funcionamento de milhares de matadouros, laboratórios em universidades, grandes multi-nacionais ou a indústria farmacêutica. Randolph, o pai de Charlie, curiosamente presidente de uma multi-nacional que explora animais, vê-se envolvido no salvamento do seu filho assim que o FBI entra em contato com ele para descobrir o paradeiro do filho e o informa das ações ilegais dele.

Eu tentei incorporar o filme aqui, porém não consegui. Então clique aqui Bold Native (Coragem Nativa) [Legendado]


Eu não sei o que dizer sobre, só sei que ele é fabuloso!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Circo legal é circo sem animal

                                       Você sabe como os animais de circos são tratados?
                     
                               















Quem nunca foi a um espetáculo de circo? Com mágicos, palhaços, malabaristas e... animais. 
Mas você sabe como os animais são tratados? 

É sempre grande a divulgação de circos, principalmente com animais. 
"Venham ver, o domador de leões" 
"O macaco que anda de bicicleta" 
E algumas outras coisas....

      No espetáculo tudo é sempre muito lindo, perfeito, e parece ser uma das coisas mais naturais e divertidas. Os animais aparentam ser tão mansos e fazem tudo o que seus treinadores pedem, porém eles fazem tudo aquilo por dor e medo! Sim, animais de circo trabalham apenas por medo.
          Nos bastidores do circo, a única coisa que reina é o sofrimento. O treinamento deles não tem nada de  legal e divertido. Os animais de circo levam chicotadas, choques, alguns tem suas presas e garras arrancadas... tudo isso é feito para que eles obedeçam, eles ficam até com fome quando não fazem o que os treinadores ordenam, porém essas são só algumas coisas... há muito mais em baixo daquelas tendas. 
           Assista aqui Vegana - Circo o vídeo produzido pelo Instituto Nina Rosa que fala sobre animais circenses.
Mas não se preocupe, existem circos que não usam animais. Informe-se!


 

        Agora vou mostrar a vocês o "trabalho" que faço em parceria com mais três pessoas através do Facebook, fui convidada ano passado pela dona para ajudar.
      Trata-se de uma página gerenciada pela Paula Hoss  onde fazemos publicações diárias para conscientizar as pessoas das barbaridades que acontecem com os animais que são obrigados a trabalhar em circos. 
Deixo aqui algumas "montagens" que fiz falando sobre o que acontece com animais de circos.  

 

  

 

 

 

O que está escrito nas imagens está difícil de entender, mas essas e outras você encontra em 
CIRCO LEGAL É CIRCO SEM ANIMAL 


Acho que depois dessa você não vai mais querer frequentar circos com animais!
Boicote, divulgue e denuncie!

Cochonilha

Você como insetos? 

cochonilha_iogurte 

Talvez nunca tenha passado pela sua cabeça que você possa estar comendo insetos em seus alimentos, como por exemplo, biscoitos de morango, chicletes de morango, iogurte de morango... Não está entendendo? Leia abaixo a informação que retirei do site Pipoca de Bits

cochonilha folha




     Originário do México, este bichinho mede de 2 a 5 milímetros de comprimento e se alimenta da seiva de cactos e outras plantas.

A cochonilha é utilizada na fabricação de muitos produtos, entre eles biscoitos, geleias, sobremesas e até mesmo alguns cosméticos. Quando for ao supermercado da próxima vez, cate algum produto de cor vermelha e procure pelo C.I. 75470, E120 ou "Corante natural carmim de Cochonilha".

No Brasil ela é considerada uma praga de jardim, causando aquelas bolinhas brancas com aparência de algodão próximas às folhas, enfraquecendo a planta e atraindo formigas.

Defensores dos direitos dos animais, além dos vegetarianos, protestam contra o uso do corante pois cerca de setenta mil insetos precisam ser mortos para se obter meio quilo de corante. Aparentemente os protestos deram resultado pois a rede de cafeterias Starbucks, que utiliza o corante proveniente da cochonilha para suas bebidas e cupcakes de cores vermelhas, como as de sabor morango, vai mudar para o uso do licopeno, que é extraído do tomate,melancia, goiaba e outras frutas. 


Para evitar o consumo desse pobre inseto, o único jeito é ficar de olho nos rótulos. É meio complicado lembrar desses códigos, então faça assim, anote no bloco de notas do seu celular e toda vez que for comprar alguma coisa de cor vermelha, rosa, laranja, ou algo semelhante, leia bem o rótulo e verifique se os códigos encontrados lá correspondem aos mesmos que você tem anotado. Ah!, mas fique de olho, pois eu já achei cochonilha em chicletes de uva, e já ouvi dizer que está presente em alguns produtos de laranja! 
Boa Sorte e bastante ATENÇÃO! 

— Outros códigos usados são: INS 120 e Corante Natural Ácido Carmínico.
— Lembrando que esse corante pode aparecer também em cosméticos! Batons vermelhos, por exemplo.

domingo, 13 de janeiro de 2013


Para os animais, todas as pessoas são nazistas; para eles o mundo é uma eterna Treblinka (*).

Isaac Bashevis Singer 

(*) campo de extermínio alemão para exterminar judeus..

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Gelatina

Ela é colorida, gelada e bem docinha.  Há diversos sabores e cores para você se "divertir"  ! 
Mas, você sabe do que a gelatina tradicional é feita?

438879 Gelatina 1 Gelatina: benefícios, dicas, receitas
Gelatina Tradicional 
       Conhecer a gelatina todo mundo conhece. Há tantas opções no supermercados. Porém poucos sabem do que ela é feita. Por trás daquele "saboroso" alimento, há muita crueldade...
      Assim que me tornei vegetariana, um primo comentou que eu não poderia mais comer gelatina, confusa quis saber o motivo e ele me disse que era feita de cartilagens de animais, não acreditei, mas resolvi pesquisar.
   Novamente usarei o dicionário para definir o que é gelatina: (ge.la.ti.na) sf. 1 Quím. Proteína transparente que se extrai de tecidos animais (ossos, cartilagens etc.), us. como alimento ou na fabricação de vários produtos. (*)   

Boas para uns, ruins para outros... Quanta crueldade há por trás dessas pacotinhos, pobres animais! Mas agora você já sabe, e não precisa mais comer.
 
   Talvez você esteja bastante assustado com isso, não é? Entendo, eu também fiquei quando soube. Quando conto aos meus amigos nenhum deles acredita, e dizem que estou mentindo. Compreendo essa reação, não dá mesmo  para acreditar de imediato que a gelatina é feita dessa maneira. Mas não se desespere, há a opção da gelatina vegetal de ágar-ágar ou kanten que é uma substância extraída de algas vermelhas, ela forma uma gelatina transparente e sem sabor, na hora do preparo você pode adicionar suco ou polpa de frutas de sua preferência para dar gosto e cor, caso queira adicione também açúcar. Infelizmente eu ainda não encontrei a ágar-ágar, então estou sem comer gelatinas desde que parei de comer carnes, mas quando eu encontrar, farei e darei minha opinião sobre.

Ágar-ágar ou Kanten 
(sem adição de suco ou polpa de frutas


(*) dicionário caldas aulete da língua portuguesa edição de bolso  de acordo com a nova ortografia


E então, você vai continuar comendo ossos e cartilagens triturados de animais ou vai passar a consumir gelatina vegetal?  
   

Esplendor da Natureza






Ouça o barulho do vento.
Ouça o cantar dos pássaros.
Observe o maravilhoso dançar das árvores.
Deixe-se molhar pelo belo toque da chuva. 
Assista ao esplendor da Natureza ♥ 

Karine Melo

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mas, nem Peixe?

Normalmente quando estou com um grupo de pessoas, e algum deles sabe que sou Vegetariana, gosta  de me fazer questionamentos em relação a minha alimentação...

   

Eis que surge aquela velha pergunta que todo vegetariano já escutou! 
"Mas, nem Peixe você come?
As vezes eu começo a rir, as vezes eu falto pouco chorar, ou fico séria. É de mais para mim! 
O que eles entendem por peixe? 

        Não sei de onde surgiu essa ideia de que vegetariano come carne branca, pois muitas vezes, além do peixe, me perguntam se como frango, como está acima. Achei graça foi no dia em que um primo me perguntou o porque de eu não comer presunto, sendo que não é carne, isso aconteceu em 2011, ele tinha 11 anos, eu não aguentei, comecei a rir e em seguida expliquei para ele do que era feito o presunto. Voltando ao assunto da carne branca... Talvez tenha sido porque os médicos proíbem algumas pessoas de comerem carne vermelha, e esses indivíduos ficam na condição de comer apenas carnes brancas e consumir muitas frutas, verduras e legumes, de qualquer forma, isso não faz alguém  vegetariano.
          Como eu disse anteriormente, no post Os tipos de vegetarianismo,  "O termo vegetarianismo é baseado em uma alimentação sem carnes, tanto brancas quanto vermelhas. O vegetariano pode ou não consumir derivados animais."  Creio que o que escrevi esteja de fácil compreensão, e olhe que eu destaquei em negrito 'alimentação sem carnes, tanto brancas quanto vermelhas' e 'derivados animais' Sendo assim, o que é peixe? Animal de carne branca! Ele não é derivado, ok? Mas caso você não acredite em minhas palavras, peguei a definição de um dicionário: peixe (pe.ixe) sm. 1 Zool. Animal vertebrado, aquático, de sangue frio, que respira por guelras e se desloca por meio de nadadeiras e da cauda. (*)
              Tem até uma campanha bem legal, que se não me engano é do Vista-se, que inclusive foi de onde eu tirei a imagem desse post, que é a campanha Nem Peixe, tem um site explicando o que é um peixe, porque não comemos peixe, tipos de vegetarianismo e algumas outras coisas... No site também tem o peixe da campanha para colocar em fotos, tema para Twitter e acho que é só isso. 

                                                                 
        
                 Enfim, peixe é um animal. E vegetarianos não comem animais. Conclui-se que, aqueles que não comem carnes vermelhas porém comem carnes brancas não são vegetarianos!  



(*) dicionário caldas aulete da língua portuguesa edição de bolso  de acordo com a nova ortografia
   
      


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Inteligência Naturalista

Conheci, alguns dias atrás, os nove tipos de inteligências definidos pelo psicólogo Howard Gardner. E decidi compartilhar com vocês a que achei que mais se aplica a mim e a quem tem afeição pela natureza.



      Recentemente, Gardner identificou uma oitava inteligência, a inteligência naturalista. Ele a descreveu como "a habilidade para reconhecer a flora e a fauna, para fazer distinções no mundo natural e ter sensibilidade em relação a ele". É a atração pelo mundo natural e a sensibilidade em relação a ele. Constitui a capacidade de identificação da linguagem natural e a capacidade de êxtase diante da paisagem humanizada ou não.  Naturalistas, botânicos, geógrafos e paisagistas têm esse tipo de inteligência.


Habilidades:

Capacidade de discernir, identificar e classificar plantas e animais; 
Capacidade de distinguir diferentes espécies de plantas e suas características;
Capacidade de demonstrar a utilidade botânica e curativa das plantas;
Poder de observação.


Protetor dos Animais ou Protetor de Cães e Gatos?

Diariamente vejo muitos "protetores dos animais" nas redes sociais, isso é maravilhoso, contudo há um problema...


 

      Todos os dias eu vejo, principalmente no Facebook, muitas pessoas batalhando pelos cães e gatos. Eles retiram esses bichos das ruas, arrecadam dinheiro, levam para veterinários, cuidam até que fiquem bem e depois procuram alguém que queira adotar. Essas pessoas são contra maus tratos, apoiam a castração, são contra a compra e venda de animais e defendem a adoção, assim eles se auto-intitulam de "protetor dos animais", e teria tudo a ver se não fosse pelo fato de muitos desses protetores comerem carne.
 E é aqui que eu lanço a pergunta: 

Protetor dos Animais ou Protetor de Cães e Gatos?

       Eu fico muito feliz em saber que há tantas pessoas empenhadas em nossa causa, e que cuidam de nossos bichinhos. Porém alguns protetores deveriam repensar sobre suas atitudes. 
       Frequentemente no facebook, eu vejo alguns de meus "amigos" virtuais que passam toda a semana empenhados em resgatar animais, divulgar casos, fazer campanhas a favor da castração e da adoção, etc..., postar, com muita animação, ao final da semana sobre algum churrasco que vai promover ou que foi convidado. E isso me entristece bastante, afinal Que tipo de protetor dos animais é esse (a)?? 
           Proteger apenas cães e gatos não faz alguém protetor dos animais!, porque não são apenas esses dois bichos que formam a espécie animal. 

Ser protetor dos animais é cuidar de todos eles: galinhas, cachorros, peixes, coelhos, vacas, macacos, gatos, porcos, baleias..., desde A a Z.
Ser protetor dos animais é amar, respeitar e cuidar de todos os bichos.
Ser protetor dos animais é ter consciência de que a galinha ou peixe, por exemplo, que está no teu prato sente dor assim como teu cãozinho. 
Ser protetor dos animais é não explorar nenhum deles.
Ser protetor dos animais é não comê-los.
Ser protetor dos animais é não usar a pele deles como roupa.
Ser protetor dos animais é boicotar produtos que tenham sido testados em animais.
Ser protetor dos animais é não frequentar circos que faça uso de animais em seus espetáculos.
Ser protetor dos animais é não ter um aquário ou gaiola dentro de casa.
Ser protetor dos animais é fazer alguma coisa para ajudá-los, desde o pequeno ato até o maior. 
Ser protetor dos animais é... ser protetor dos animais! 


Então, protetores, não façam o trabalho pela metade. 
Torne-se Veg(etari)ano!






segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pássaro Errante



Desde que nasceu já vivia num imenso confinamento.
Sempre alguém o segurando, o prendendo, não o deixavam sair.
Regras foram impostas e deveriam ser respeitadas. 
O que ele queria, já não mais importava, afinal, nunca importou. 
Só deveria respeitar, apenas isso. Foi o que aprendeu ao longo dos anos.
Seus sentimentos e pensamentos também não tinham valor algum.
O tempo foi passando e ele crescendo, vivendo preso, numa gaiola.
As vezes saia dali, mas a maior parte do tempo era mesmo preso que ele ficava.
Cansado do que lhe acontecia, foi mudando.
Começou a ser visto como estranho e rebelde pelo resto do bando.
Suas atitudes eram vistas como erradas, ninguém concordava.
Por pensar diferente,a solidão tomou conta daquele ser. E foi abandonado pelos demais.
Ele realmente não se importava, não queria ser apenas mais um na multidão alienada.
Rebelou-se, e voou, assim libertando-se.
Voa! – eu digo – Voa!
Voa porque tu és livre, Pássaro Errante.  


— Karine Melo

sábado, 5 de janeiro de 2013

FRASES

 

"Os gatos eram muito inteligentes, mas preguiçosos demais."  


— SPY DOG 1
           (página 26)

Save the Artic!


"O Ártico, que já derrete,  está sendo ameaçado pela exploração de petróleo,pesca predatória e pela guerra."


  
"Ursos polares estão morrendo.
Mas as empresas e governos querem explorar petróleo onde o gelo está derretendo. 
A queima do petróleo causa o derretimento do gelo.
Precisamos proteger as Águas do Ártico da exploração de petróleo e da pesca industrial predatória.
Assine a petição e peça o decreto de um santuário mundial na área do polo Norte."  

PRECISAMOS DE 3 MILHÕES DE ASSINATURAS!
"Vamos colocar o seu nome em um pergaminho por um futuro melhor no topo do mundo, no fundo do oceano."


Não deixemos que terminem de destruir... 
Clique AQUI e assine a petição!!! 

Vegetariano come o quê?

Comida.  
Sim, é isso mesmo que você leu! 
O que achou que era? Pedras, terra, petróleo?  Não! Nós comemos COMIDA.
Ainda está assustado? Não acreditou que fosse tão simples? Relaxe e fique tranquilo, mantenha a calma e respire... Isso, vai com calma! Você tem o tempo que quiser para se recuperar e voltar ao normal. 
Mas se ainda não caiu a ficha, leia outra vez e devagar: 

C-O-M-I-D-

Entendeu agora? Não? Ah... então seu caso é complicado, hein! 


Vegetariano come o quê?

Acho que com a lista de alimentos que o personagem da tirinha fez, não preciso nem dizer mais nada... 
Acontece que os onívoros estão tão ligados a carne como a base para a alimentação, que eles acabam achando  que só existe carne para comer! 
Toda vez que eu estou conversando com alguém, e digo que sou vegetariana, a pessoa me lança um olhar como se fosse a atitude mais absurda que pode-se fazer e é quase automático a pergunta que vem em seguida do olhar "Se tu não come carne, come o quê?" Aí lá vou eu dar uma de "Chico" e listar o que como.
Pelo fato de precisarmos buscar mais fontes de proteínas e algumas outras coisas, a alimentação de um vegetariano  fica sendo bem mais diversificada do que a de um onívoro. Para ter certeza, compare o prato de alguém que come carne com alguém que não come, o onívoro vai colocar muita carne, enquanto os vegetais ele vai se limitar a somente um pouco ou talvez nem coloque, e o vegetariano vai colocar todos os vegetais disponíveis.  Sei que há aquelas pessoas que sabem balancear bem os alimentos, comem pouca carne e colocam uma quantidade de verduras razoáveis no prato, mas isso seria uma quantidade de poucas pessoas em relação a grande massa "carnívora" que praticamente não come verduras, e normalmente quando faço esse tipo de comparação levo em conta a maioria. 
  


Peguei a imagem para tentar demonstrar  as diferenças  que citei acima. Então, viu a diferença?


E ainda existem aqueles que dizem que Veg(etari)anos não comem nada... Ah!, por favor, "não comer nada" ? Assim já teríamos morrido!!! Comemos tantas coisas, uma quantidade de alimentos  tão  maior em relação aos onívoros, que dizer isso chega a ser ridículo.
Uma das coisas bem comuns que eu ouço frequentemente é "Vegetariano só come alface", "Vegetariano só come folhas" ou "Vegetariano só come mato." Isso é outro absurdo! É claro que nós comemos muitas folhas verdes — agrião, rúcula, alface, couve, taioba, brócolis, etc... — mas acredito que ninguém consegue sobreviver comendo apenas isso, não conheço ninguém que tenha tentado ou que queira, então tire já isso da cabeça se pensa dessa forma.
Lembro que em 2011, eu estudava com uma garoto que me dizia "Você vai é morrer comendo só alface e barras de cereais!" Era bem engraçado ouvir isso... A parte do alface, é porque sou vegetariana (óbvio!), e a parte da barra de cereal vou explicar,  eu costumo levar para o colégio barras de cereais para lanchar no intervalo, e é basicamente isso que como na escola, não gosto de salgados, bolos, sanduíches e essas outras coisas que os estudantes costumam consumir, isso normalmente é muito calórico e  pouco saudável, prefiro manter esses tipos de alimentos longe de mim pois tenho medo de engordar. Se eu me alimentasse somente disso que meu colega de classe dizia, não creio que eu tivesse morrido, porque barras de cereais são bem nutritivas, um alimento... completo, acho que posso defini-lo assim, mas talvez eu não estivesse bem de saúde...




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...