Páginas

TRANSLATE

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Por que produtos naturais e caseiros são melhores?

Primeiro, tudo que é natural é melhor. Composições químicas, por mais que façam bem, podem causar algum dano.


Produtos caseiros, é claro, são naturais. Normalmente são livres de ingredientes de origem animal, a não ser que na receita você use leite, mel... ou algo do tipo. E não são testados em animais! 

Se o produto é natural, com certeza ele irá fazer melhor a você do que aqueles que são cheios de composições químicas feitas em laboratórios. A maioria dos ingredientes presentes em produtos de beleza (principalmente) são desconhecidos  por nós. O que são aqueles nomes bizarros? Como foi formulado tudo aquilo? Como posso ter certeza de que com o tempo eles não me farão mal?

Se você é veg(etari)ano, produtos feitos em casa são bem melhores, porque você tem certeza de que são totalmente livres de ingredientes de origem animal. O que é bem mais satisfatório na hora do uso! Comprar o produto pronto, por mais que você leia todo  o rótulo, sempre vai ficar aquela dúvida. "Será?"   

Se você faz o produto em casa, assim como sabe que ele é livre de ingredientes de origem animal, sabe também que ele não foi testado em animais. Comprar alguma coisa é sempre uma complicação, porque ou você tem que ter uma boa memória e decorar as marcas que testam e não testam ou carregar sempre a lista com você. E às vezes ainda fica na dúvida se a informação que te passaram em relação a marca é correta.

E ainda tem a questão da "concentração". Fazendo o produto em casa, você pode ter a quantidade que quiser e bem concentrado! Quando fiz o óleo de coco, fiquei observando a pouca quantidade de óleo que consegui extrair. E a partir disso fiquei pensando, "que tanto de óleo colocam naqueles cremes?" Imagino que seja bem pouco, porque para conseguir muito leva tempo e dinheiro. E quem faz  o produto não quer ter esse trabalho, certo? 

Quiabo para Cabelos Afros

Vai uma "babinha de quiabo" nos cabelos? 


Já sei o que  muita gente está pensando, "ECAA!"  Mas não é ECA, é apenas um vegetal como tantos outros e muito saudável! 
Confesso que não gosto muito de quiabo, tenho agonia de engolir aquela "baba" que ele solta. Estou tentando me acostumar, mas está complicado. Existe uma maneira de se fazer o quiabo retirando a baba que dá para comer sem problemas. Clique aqui  e veja.
Agora voltando para o assunto de quiabo para cabelos...
Eu gosto de usar essas receitas naturais/caseiras, pois acredito que façam melhor para o cabelo pelo fato de não terem produtos químicos envolvidos. 
Meu cabelo, como eu já disse anteriormente, é extremamente complicado de cuidar, então vivo pesquisando maneiras para me ajudar a manter meus cachinhos. 
Faz um tempo, eu usei um creme de quiabo, ele deu um bom resultado, o problema é que era muito oleoso e não gostei. Então achei que seria melhor eu passar o quiabo puro no cabelo...
Agora a receita! 

"Esta dica é para cabelos afros, pois geralmente eles necessitam de muita hidratação, e esta receita é super potente, mas se você não tem cabelos afros, mas sente que eles estão muito ressecados, pode fazer, que também se beneficiará." 

A receita é muito simples, vocês irão precisar de :



  •          5 quiabos pequenos
  •          Meio copo de água



Pique os quiabos e coloque na água. Amasse com as mãos até soltar toda a baba. Depois coe e aplique nos cabelos já lavados com xampu e úmidos. Esta hidratação deve permanecer nos cabelos por duas horas. Depois desse período  enxague e aplique o seu condicionador preferido.



— Na hora de aplicar eu usei junto com o condicionador. Penteio meu cabelo sempre com creme quando faço hidratação. E isso demora muuuito. Mas se você deixa o condicionador por aproximadamente 20 minutos e depois retira, acredito que seja melhor passar depois do xampu mesmo e deixar o tempo que a receita indica.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Como fazer Óleo de Coco

Qual a vantagem de fazer óleo de coco em casa? 
Porque você tem certeza de que ele é 100% natural, 
cruelty free e livre de ingredientes de origem animal! :)

 

1- Compre 02 cocos como os da foto acima.

2- Fure o coco para retirar a água e separe esta água.


3- Parta o coco com o auxílio de um martelo


4- Tire a parte branca com o auxilio de faca, (a parte marronzinha que fica grudada na

“carne” do coco não precisa ser retirada.) 


5- Corte em pedacinhos a “carne” do coco


6- Coloque os pedacinhos que você picou junto com a água do coco no liquidificador, acrescente mais 01 copo de água grande e bata até ficar no ponto de uma consistência cremosa.



7- Separe um pano de prato limpo.



8- Separe um recipiente, ( panela, pote grande, tapaué ect. )


9- Agora com este pano de prato coe a mistura cremosa torcendo o pano até não sair mais líquido dentro do recipiente.



10- Deixe este líquido do recipiente de preferência de alumínio repousar por um dia.



11- No dia seguinte vai está uma camada pastosa na parte de cima, pegue esta camada pastosa e coloque numa panela e leve ao fogo para fritar.



12- Na medida que vai fritando o óleo vai se desprendendo. Quanto mais você fritar mais óleo vai sair.


E pronto!!!


Obs:. Para se obter mais óleo basta deixar repousar por 02 dias ao invés de 01.


Você também pode fazer assim:


No primeiro dia pegue apenas um pouquinho da pasta cremosa para fritar e extrair o óleo e deixe o resto descansando mais um dia para poder extrair um pouco mais. Não se esqueça de colocar a água de coco no liquidificador para bater junto com a carne do coco. Por isso não caia na tentação de beber a água do coco.


Muitas pessoas não conseguem extrair muito óleo como porque não fritam a massa até o final. Use uma colher de pau para amassar aquela massa e assim extrair mais óleo com ela ainda no fogo.



Não tenham medo de deixar essa massa queimar, o óleo de coco natural consegue suportar altas temperaturas sem perder suas propriedades, por tanto quanto mais ao fogo a massa estiver mais óleo você terá. 








Está aprovado? Siiiiiiiiim!  
Eu fiz o óleo mas não usei a água do coco, usei água normal do filtro. Separei em duas partes o coco picado para ficar mais fácil na hora de bater, bati a primeira parte e depois a segunda, não usei uma quantia X de água, coloquei uma quantidade necessária para cobrir o coco.
Deixei descansar por mais ou menos 12 horas. Isso deu uma noite e uma parte da manhã. Consegui extrair aproximadamente 50 ml de óleo.
Da próxima vez que eu fizer, usarei mais cocos e deixarei descansar por mais tempo, para conseguir mais óleo.
Este óleo é indicado para cabelo, pele, emagrecimento, etc. Atualmente estou usando  junto com a hidratação em meus cabelos, não sei se foi apenas o óleo (quando fiz a hidratação, usei junto  "baba de quiabo" - em breve deixo a receita aqui), mas meu cabelo está bem macio, brilhoso, os cachos estão definidos e nem me deu trabalho na hora de pentear. 
Você usa? Ou já usou? Deixe sua opinião. E boa sorte para quem vai fazer!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Petições contra os "experimentos" de inalação e sobre a pele de animais pelas indústrias de tabaco




Antes de encerrarmos o dia de hoje posso pedir uma coisa pra vocês? Que por favor assinem e compartilhem as petições contra os "experimentos" de inalação e sobre a pele de animais pelas indústrias de tabaco?
Vários grupos de ativismo nos EUA tem se mobilizado para por fim a estes "experimentos" sem sentido e extremamente abusivos e de uma crueldade ímpar. 


► 1. http://www.thepetitionsite.com/158/835/442/stop-testing-nicotine-on-animals/

► 2. http://www.ipetitions.com/petition/smokingbeagles/

► 3. http://www.thepetitionsite.com/takeaction/197/616/290/

► 4. http://www.thepetitionsite.com/512/078/942/stop-the-use-of-beagles-in-testing-labs/

► 5. https://secure2.convio.net/pcrm/site/Advocacy?pagename=homepage&page=UserAction&id=533&autologin=true&JServSessionIdr004=f7tezh92u2.app209b

►6. http://features.peta2.com/Animals-Dont-Smoke/Default.aspx

►7. https://secure2.convio.net/ida/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=1172

**(Não americanos, no campo "State / Province" devem selecionar a opção "OTHER COUNTRIES" ou NONE)



Via: CADEIA PARA QUEM MALTRATA ANIMAIS

Dilema em Lojas de Cosméticos

É sempre a mesma coisa. Uma complicação na hora de comprar algum produto, principalmente produtos para cabelos. E é por isso que eu não gosto muito de vendedor andando atrás de mim...


               
         Toda vez que vou em lojas de cosméticos tenho alguns "probleminhas",  pois os  antes de comprar qualquer produto, estes precisam passar por uma avaliação rigorosa (HAHA). Tenho de verificar se são livres de testes  e livre de ingredientes de origem animal, o que me dá um trabalhão. As marcas que testam e não testam normalmente eu já sei, mas o problema é a composição - a Bio Extratus, por exemplo, não testa, porém a maioria dos produtos contém queratina, colágeno... -  Há aqueles produtos 'de sempre', que já sei a composição e o resultado no cabelo, mas e quando acontece dele estar em falta? Ou eu vou em algum lugar que definitivamente não vende? Bem, então precisarei comprar outro. E lá vou eu olhar os ingredientes.
       Acontece assim: entro na loja de cosméticos, um vendedor me cumprimenta, eu o cumprimento também, e vou para a sessão de produtos para cabelo.  Quando olho para trás, tem um atendente ou mais de um atrás de mim.   Começam a me oferecer vários cremes , são tantos que mal consigo olhar. "Esse aqui, olha, é bom para cabelos cacheados." "Olha, tem esse aqui também que é ótimo." "Ah, olha esse com colágeno, é uma maravilha!" — Eles dizem. — Eu pego, dou uma olhada, mas na maioria das vezes devolvo, pois quase todos tem colágeno, queratina ou tutano. Então eles me perguntam porque eu não  quero, e respondo que só uso tutano vegetal, colágeno vegetal e queratina vegetal. Os  atendentes ficam confusos, alguns me perguntam o porque disso, outros não dão muita atenção, guardam os cremes e vão atrás de mais marcas.
      Eu fico então, sozinha. Ou não. Vou selecionando as marcas, verificando a composição e lendo no rótulo o que os produtos prometem fazer no cabelo. Eu preciso de produtos muito bons, porque o meu cabelo é cacheado (na verdade ele está mais para o lado do crespo), frágil, volumoso e resseca com uma facilidade imensa. E de jeito nenhum eu desisto dos meus cachos, nem dos meus animais. Foram duas coisas as que decidi: não alisar meu cabelo, e não deixar de ajudar os animais pelo simples fato de estar sendo complicado.
     Os cremes precisam fazer as seguintes três coisas: reduzir volume, definir cachos e acabar (ou pelo menos diminuir) o frizz. Já deu para imaginar o quanto é complicado conseguir esses efeitos apenas com produtos vegetais, não é? Enfim, é isso. Ah, estou aberta a sugestões de cremes! 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pela Derrubada do Veto do projeto de lei 479/09 Lei da Rotulagem

URGENTE! PRECISAMOS DE TODO APOIO NA ASSINATURA DESTA PETIÇÃO



Aos Adolescentes

Ano passado, vagando pela Internet, 
encontrei esse texto que achei bem interessante. 


Todos nós queremos o melhor. O vegetarianismo, não há a menor dúvida, é a melhor opção alimentar, com amplas e profundas implicações. Levem com orgulho o selo do vegetarianismo estampado no peito. Não se intimidem com críticas, com provocações, com os obstáculos que certamente encontrarão pelo caminho. 

O primeiro passo, o ovo-lacto-vegetarianismo, é o mais importante: é o grande passo que nos desassocia de atos sangrentos. Entre o ovo-lacto-vegetarianismo e o veganismo há um abismo continental que cada um deve procurar transpor sem culpa, respeitando o seu processo e o dos outros. Não esqueçam nunca que esta é uma tarefa hercúlea no mundo em que vivemos — exige muita força de vontade, muita determinação e muita coragem. 

Tenham sempre isso presente nos momentos de fraqueza, de dificuldade. Saibam também que os louros da vitória são certos e recompensadores. Ninguém, salvo quem adota uma dieta vegetariana, pode avaliar a sensação maravilhosa de não participar mais dos horrendos atos de crueldade ligados ao abate e à criação em condições execráveis de milhares e milhares de seres indefesos. Como benefícios extras, mas não menos importantes, ao adotarmos essa dieta fortalecemos nossa vontade e contribuímos para um mundo mais pacífico, mais saudável, mais justo, mais abundante e mais feliz. 

Não percam nunca o ardor e o entusiasmo, não se desiludam ao enfrentarem dificuldades — para todo problema há uma solução. Não aceitem nada com base na autoridade. Não aceitem teorias de segunda mão, procurem contrastar as premissas das teorias com sua própria experiência. Não aceitem fórmulas batidas que sabidamente não deram certo. Ideias regem o mundo. Estudem os sistemas dominantes no mundo. Olhem para os frutos desses sistemas. É isso o que queremos? 

Não caiam também na armadilha do ceticismo. É o que há de pior, pois paralisa nosso elã, nossa energia vital. Precisamos de algo novo que contemple o vegetarianismo em suas propostas. Não esqueçam: quem procura acha. A quem bate, a porta se abre. 

Procurem, tentem, batam!

Marly Winckler


FONTE: sítio VEG


Bolo de Laranja

Dessa vez vim trazer a receita de um bolo que retirei do livro
Foi engraçada a expressão facial feita pela minha mãe quando eu disse que iria fazer um bolo
sem ovo, leite e manteiga. 



Ingredientes
3 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 de açúcar (branco ou demerara)
2 xícaras de suco de laranja (natural)
1 colher (sopa) de fermento
1/2 xícara de óleo

Modo de preparo
Peneire a farinha e o açúcar, misture bem. Adicione os ingredientes líquidos e bata com um
batedor manual. Depois de estar bem misturado, adicione o fermento e bata por mais 5
minutos. Pré-aqueça o forno e asse em fogo médio por 40 minutos ou até ficar moreninho.

Fonte: Projeto Vegan | Foto: Bruna Green 



Bolo nota 10!  Suuuper fácil de fazer. Fica pronto num instante! 
De todos os bolos que já fiz, esse foi o que tive menos dificuldade.
Em relação ao sabor? Delicioso. A textura... pensa num bolo macio! rs 
Minha mãe, que fez uma cara horrível  quando peguei a receita, adorou o bolo e me pediu para fazer mais vezes (mas a preguiça não deixa HAHA). Meu pai também gostou.
Dei o bolo para uma tia, uma prima e um primo experimentaram, e eles adoraram.  Essa mesma tia, me pediu a receita e fez várias vezes, ela "viciou" no bolo. 
Comentei sobre o bolo com minha avó, que pegou a receita,  e fez várias vezes também.
Quem fez careta no início, sorriu no final. ;)  

Indico que coloque uma pitada de sal junto com os outros ingredientes na hora de bater. 

Boa Sorte! 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cruelty Free

    
Livre de Crueldade - Selo

     
     Essa expressão significa, ao pé da letra, livre de crueldade, e é geralmente usada em produtos que não são testados em animais. 
    Como assim?  No mundo inteiro indústrias farmacêuticas e cosméticas submetem animais domésticos (cachorros, gatos, ratos, sapos etc) à vários tipos de testes químicos e laboratoriais, realizados para ditos "fins científicos para uso em seres humanos" antes de irem para as prateleiras das lojas, farmácias e supermercados. 
    A verdade é que essas experiências não têm nada de humano, muito pelo contrário, são realizadas geralmente sem anestesia, o que as torna muito dolorosas para os animais, em muitos casos causando a morte imediata ou uma vida de intenso sofrimento. 
     Muitas pessoas, empresas e entidades ligadas a proteção animal se opõem a essas práticas, por isso são chamadas de anti-vivisseccionistas. Há também aquelas que fazem uso da ação direta para libertar animais de laboratórios. 
     Em países do mundo todo, empresas "humanitárias", com ideais anti-vivisseccionistas, criaram produtos seguros para os consumidores, que são testados de várias maneiras, mas nunca se utilizando de animais. 
     Essas empresas criaram um selo de identificação que são colocados nas embalagens dos produtos. O selo tem um coelho desenhado com o símbolo de proibido, e sempre acompanhado da frase "cruelty free".   

Azeite de Oliva - O Demaquilante Natural

Talvez muitas pessoas já conheçam o uso do azeite como demaquilante, 
mas para quem não conhece, lá vai...



Vegano. Natural & Cruelty Free! 

O que você vai precisar: ¬¬'
• Azeite 
• Algodão 

Modo de Usar: :O
Coloque azeite num pedaço de algodão e passe sobre a região onde deseja remover a maquiagem. 
Se for remover maquiagem dos olhos, não encharque tanto o algodão, pois pode cair dentro deles. Já caiu no meu e não é nada legal!  
Após usar o azeite, lave bem o seu rosto com algum sabonete facial, ou com algum sabonete neutro, como por exemplo Granado de Glicerina Vegetal.  Em seguida hidrate com seu creme "de sempre".


Eu já usei e aprovei. Porém não gosto muito daquela sensação de óleo em cima dos olhos, (Só uso delineador, máscara para cílios e lápis. Não vejo necessidade de usar pó, base, etc.. em meu rosto.)  Mas com um sabonete — eu uso Granado — resolve, a pele fica limpinha rs E volta ao "normal".
Consegui remover até um pouco de máscara para cílios a prova d'água, quer dizer, minha máscara não é tão a prova d'água assim, pois já fiz o teste e escorreu quando passei água, claro que não saiu tudo, depois precisei o remover o resto com demaquilante. A máscara é aquela Alongadora da Vult. E assim como a água, o azeite também não removeu completamente a máscara a prova d'água.



OBS.: Não sei se é apropriado usar todos os dias, e também não sei se pode causar algum dano a pele com o uso frequente. Já vi recomendações: só usar o azeite quando o demaquilante acabar ou em outra ocasião que esteja sem acesso ao demaquilante. Então não me responsabilizo por nada! Mas se você quiser usar diariamente, boa sorte e depois me conte os resultados.



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Choco Soy

Eu já havia consumido esse chocolate algumas outras vezes, mas como comprei hoje — na verdade ontem, dia primeiro, é porque estou escrevendo o texto à meia noite, então fica confuso, — , resolvi falar um pouco sobre ele.
 

Na verdade nem sei muito o que dizer sobre. Mas vamos lá... 
Vou começar pelos ingredientes, caso alguém queira saber. 
Ingredientes: Açúcar orgânico, manteiga de cacau, massa de cacau, extrato de soja, sal refinado, emulsificantes: lectina de soja e Poliricinoleato de Poliglicerila e aroma natural de baunilha. NÃO CONTÉM GLÚTEN. 
Em primeiro lugar, eu adoooro esse chocolate! Não vejo diferença nenhuma entre ele e o que contém leite em sua composição. E olha que sou ovolactovegetariana , isso quer dizer que eu como  (e com bastante frequência) chocolates que contém leite, logo posso dar minha opinião sobre os dois sem nenhum problema.
Talvez muitas pessoas tenham a mesma dúvida: "Tem aquele gosto forte de soja?" Nããão! Na verdade eu não sinto gosto algum de soja nele. 
E Veganos!, não venham dizer que a soja não tem gosto forte, pois tem sim. Não sei se é por costume, mas não acho tão forte o gosto da proteína texturizada de soja e o da soja em grão. 
Mas o leite de soja, ah!, esse sim tem um gosto forte! Uns tem menos, outros mais. Quem já está acostumado a beber não percebe muito, porém para quem experimenta pela primeira vez, vou ser sincera, o gosto é horrível! Mas é claro que dá para tomar, é só ir bebendo um pouco de vez em quando... que logo acostuma e nem sente mais o sabor forte da soja.  
Voltando a falar sobre o Choco Soy... Talvez o cacau esconda o gosto da soja ou pode ser que seja tão pouca que nem dá para sentir. O que é eu não sei, só sei que gosto de soja no chocolate não tem. 
"Ah, está dizendo isso porque é vegetariana." Não, não estou dizendo isso porque sou vegetariana. Estou dizendo isso porque é verdade. Já dei esse chocolate para onívoros me darem uma opinião sobre (poderia ser um onívoro que consome produtos à base de soja, mas não era) , e todos me disseram a mesma coisa "É gostoso. Não tem diferença de um para o outro. E nem dá para sentir gosto de soja." 
Termino por aqui - O Choco Soy não tem leite (de vaca). O leite usado nele é o de soja. O Choco Soy é muito gostoso e saudável. A única parte ruim, é que esse que comprei é muito doce (pelo menos eu achei). Mas há quem goste de coisas doces. Porém têm alguns com zero adição de açúcar — isso é o que diz na embalagem, pois ainda não provei.

O chocolate está aprovadíssimo! 

Queratina, Colágeno, Tutano e Lanolina.

Provavelmente você conhece esses quatro nomes citados acima, 
eles fazem parte da composição de vários produtos, principalmente para pele e cabelo. Mas você sabe de onde eles vem? E o que são?


 Queratina - Proteína encontrada em humanos e animais. No homem essa proteína está presente nas unhas e cabelo, e é importante para o crescimento dos mesmos. Para ser utilizada em processos industriais (fabricação de cremes, esmaltes, xampus, etc...), a queratina pode ser extraída a partir da e de fios de cabelo, porém, a fonte mais utilizada é a pena da galinha. 


Colágeno - Proteína encontrada em células de origem animal. Mantém as células dos tecidos unidas e as fortalece, responsável também pela cicatrização e/ou regeneração em caso de corte ou cirurgia, entre outras ações. Empresas de cosméticos fazem muito uso dessa proteína em  cremes faciais à base de colágeno retirado dos bovinos, por exemplo, para prevenir o envelhecimento humano. 


      Tutano - Tecido líquido-gelatinoso que ocupa o interior dos ossos. Serve para fechar as escamas dos fios de cabelo. Como já disse, ela ocupa o interior dos ossos,  então para ser usada na indústria ela é retirada dos ossos do boi.


   Lanolina - Obtida como subproduto da limpeza da lã dos carneirosé uma graxa amarelada e é excretada pelas glândulas sebáceas desses animais. Encontrada em muitos produtos de beleza, serve para hidratação da pele, repõe parte da gordura perdida dos cabelos, quando é feito o uso de xampu, entre outras ações. 


Está bem claro que esses quatro componentes  trazem bons resultados. Mas e agora? Você não quer machucar os animais. Então, como faz? Temos as opções vegetais. 

Queratina Vegetal - desenvolvida a partir da combinação de polímeros condicionantes de proteínas obtidas das sementes de arroz, soja, trigo e milho. 

Colágeno Vegetal -  colágenos “sintéticos” que alguns chamam de “colágeno vegetal”, é uma mistura de produtos químicos que garantem a mesma função.

Tutano Vegetal -  é extraído da seiva do bambu, rico em sais minerais, carboidratos e proteínas. Enquanto o tutano de boi hidrata e condiciona, o vegetal faz muito mais: acrescidos de outros ativos, promete hidratar, restaurar, nutrir, tratar e proporcionar emoliencia a fibra capilar.

Lanolina Vegetal - Green Lanolin, é substituta da Lanolina Animal, mantendo as características de toque, emoliência, hidrofilidade, brilho, espalhabilidade, emulsionabilidade entre outras, com a vantagem de ser originário de fontes vegetais, praticamente inodoro e de pouca coloração.É constituída de uma mistura de ésteres de alto peso molecular, sem as impurezas e odores que a lanolina animal apresenta. Também é equivalente à lanolina anidra grau farmacêutico, sendo um agente condicionante, sobreengordurante, emoliente, ótimo emulsionante w/o, hidratante, plastificante, biodegradável e não-iônico.É solúvel em óleo mineral, palmitato de octila, miristato de isopropila, triglicérides dos ácidos cáprico caprílico dentre outros. É isento de materiais de origem animal.


E como saber se o produto que vou comprar tem algum desses componentes?  

Rótulos! É, rótulos. Pega e lê. 
Normalmente, quando algum creme de cabelo, por exemplo, tem colágeno, vem bem explícito no rótulo, logo na frente. 
Mas e se não não estiver escrito? Não é porque não está na frente, que significa que não tenha colágeno, por exemplo, em sua composição. Então você vira, olha a parte de trás, lá em Ingredientes, sim, naquelas palavras pequenas e complicadas de entender, e vai lendo. 
Às vezes está em inglês, 
Queratina - Keratin; 
Colágeno - Collagen; 
Tutano - Marrow,  
Lanolina - Lanolin. 
Se você é vegano/vegetariano tens de sair com tempo quando for comprar alguma coisa, tempo e paciência, porque vai precisar! Não adianta ir com pressa, porque se não quer fazer mau aos animais, terá de ler tudo com atenção.
E como vou saber se é vegetal ou não? Se for vai estar escrito, por exemplo, Queratina Vegetal. Quando é vegetal, na maioria das vezes vem escrito na frente mesmo, bem grande. Mas e se não estiver? Funciona do mesmo jeito, Então você vira, olha a parte de trás...


Então, é isso. O que você precisa é de tempo paciência e atenção. 
Boa Sorte e Leia os Rótulos!












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...